quarta-feira, 26 de maio de 2010

Especial :Sem máscaras

Clique para AmpliarPoderosa - Com álbum recém-lançado, música na trilha sonora oficial da Copa do Mundo, gravação de clipe em 3D e turnê para julho, Claudia Leitte é pura novidade
DIVULGAÇÃO/ ANDRÉ SCHILIRÓ

Claudia Leitte lança o álbum "As Máscaras" em entrevista coletiva. Considerado pela musa o mais ousado de sua carreira, é composto por 15 faixas, entre elas a canção título, que ganha nova roupagem e estará na trilha oficial da Copa do Mundo. A musa fala, ainda, das parcerias com Latino e Belo e o lançamento da turnê "Rhytmos"

Aos 29 anos, uma década após ter dado os primeiros passos na banda Babado Novo, Claudia Leitte lança, em entrevista coletiva, realizada em São Paulo, o que considera o seu primeiro "voo totalmente solo" e repleto de referências do que a artista é atualmente: uma miscelânea de diferentes ritmos e musicalidades.

Rock, pop, R&B e hip hop são encontrados em "As máscaras", mas Claudia enfatiza que o axé continua lá como o carro-chefe de sua carreira. "Não saio do trio para nada. Sou do tipo que amo música baiana. No meu disco há coisas modernas, mas mantive o Carnaval e o axé como a essência", afirma.

Interação

Sempre próxima do seu público através dos comentários e fotos constantes postados no Twitter, blog, MySpace, Facebook e site, a cantora inovou ao ter pedido aos fãs que escolhessem a capa de seu novo álbum. A ideia foi lançada em seu Twitter e mobilizou mais de 100 mil acessos ao site oficial (www.claudialeitte.com.br), causando frisson.

Quanto às músicas - 15 ao todo - Claudia ressalta que a "triagem foi feita toda em cima de fazer o outro feliz". Quem abre o álbum é "As máscaras", já conhecida do público desde o Festival de Verão de Salvador, em janeiro, e considerada um dos hits do Carnaval deste ano.

Para grande orgulho de Claudinha, foi escolhida para representar o Brasil no disco "Listen Up!", trilha oficial da Copa do Mundo 2010. Com nova roupagem e em parceria com a sul-africana Lira, o hit ganhará os estádios por onde os jogos do evento passarão.

Mais ainda: nessa quinta-feira, a diva gravará, na própria África do Sul, o clipe de "As máscaras", ao lado de Lira. E a produção será em 3D. Para o feito, a brasileira contará com equipe gabaritada. Câmeras próprias para este tipo de produção e técnicos japoneses especializados irão acompanhar toda a gravação. As filmagens irão acontecer na Cidade do Cabo e vão explorar elementos similares entre Brasil e África como a música, dança e natureza.

Outra canção que já está dando o que falar, a segunda faixa do novo álbum, é "Famo$a". Versão nacional de "Billionaire", sucesso de Bruno Mars na voz de Travis McCoy (que faz, aqui, uma dobradinha com Claudia), conta a história de uma personagem dividida entre fama, amor, conflitos internos e decisões complexas.

Com um quê de autobiográfico, Claudia explica que quis mostrar, por meio dessa canção, que os famosos são "gente como a gente", também passando por dificuldades, dúvidas existenciais e que, no caso dela, o que importa mesmo é procurar ser feliz.

Durante a coletiva, a cantora foi indagada sobre até onde vai a inspiração em Lady Gaga. Ela afirma que acha a nova iorquina cheia de atitude e maravilhosa e que, no clipe de "Famo$a", faz uma sátira a ela e a outros artistas.

Quanto às parcerias musicais, em "As máscaras" a musa recebe a participação de Belo na faixa "Don Juan"; canta "Sincera", composta por Latino exclusivamente para ela, além de interpretar composições de Carlinhos Brown, Kleiton Ramil (da dupla Kleiton e e Kledir), dentre outros.

A divulgação do disco começa com a nova turnê, "Rhytmos", que já tem data e local marcados. A cidade de Salvador, no dia 02 de julho, será tomada por um show, como descreve Claudinha, "super diferente". Aberto ao público, terá, lógico, "As máscaras" como carro chefe. "Ano passado teve show no Farol da Barra, quando eu até voei. Agora vamos preparar algo bem inusitado também", promete a cantora, que, pasmem, não está mais loira! Essa é mesmo uma nova Claudinha...



TICIANA DE CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário