sexta-feira, 23 de julho de 2010

SALADA DE RITMOS

Aviões do Forró dá a largada para a 19ª edição do Fortal

Clique para Ampliar

Cultura local: os forrozeiros Xand Avião e Solange Almeida fizeram milhares de foliões cantarem e dançarem ao som do forró "elétrico" na primeira noite do carnaval fora de época
Pelo circuito dos blocos, passaram também a banda Chiclete com Banana e o DJ Ian Carey

No templo do axé, os primeiros acordes da 19ª edição do Fortal foram de forró. Quem inaugurou o corredor da folia, na Cidade Fortal 2010, na noite de ontem, foi a banda Aviões do Forró e seu bloco Aviões Elétrico. Abrindo caminho, artistas faziam malabarismos com fogo.

E o Aviões não decepcionou: incendiou o público com seus maiores sucessos. Um dos destaques foi a versão para "Single Ladies", da cantora Beyoncé, que virou "Hoje eu tô solteira". Solange Almeida transbordou sensualidade com um tomara-que-caia prateado e Xand Avião homenageou, com uma camiseta, o filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton.

E daí que hoje tinha trabalho de manhã cedo? A recepcionista Jaqueline Freitas, de 25 anos, disse que não perde uma edição da micareta e sempre fica até o fim da festa. "Espero o ano todo por isso, e trabalhar uma vez na vida com sono não mata ninguém. Eu aguento", garantiu.

A dupla de estudantes de Brasília, Hugo Lopes, 20, e Heitor Frota, 22, está passando férias em Fortaleza pela terceira vez só para participar do Fortal. O objetivo é comum e um só: beijar na boca. "Compramos abadás do Aviões Elétrico e do Sirigüella", revelou Heitor. E avisou: "Mulherada de Fortaleza, estamos em promoção".

Para o diretor do Fortal, Colombo Cialdini, o segredo do evento, considerado a maior micareta indoor do Brasil, é investir em segurança, colocar sempre atrações que o público quer ver e "fazer tudo com muito amor". Cialdini declarou que a festa ainda tem fôlego e vai continuar impulsionando a economia do Estado por muitos anos. "O Fortal aumenta a ocupação da rede hoteleira e gera milhares de empregos diretos e indiretos", ressaltou ele, dizendo também que a estimativa de público para os quatro dias de festa é de 500 mil pessoas, mesmo número do ano passado. "A ideia é repetir o sucesso".

Eletrônica

Desfilaram ainda o Nana Banana, animado por Bell Marques e a banda Chiclete com Banana, e Mucuripe Sensation, o bloco de música eletrônica do Mucuripe Club que, ao invés de uma banda convencional, trouxe o DJ Ian Carey como estrela principal. O Fortal segue de hoje a domingo e, até lá, os foliões vão precisar de muita energia. Nesta sexta-feira, passam pelo circuito o Cerveja & Coco, puxado pelo Asa de Águia e Ivete Sangalo (que canta apenas no sábado); o Eh Loco, com Jammil e Uma Noites e Eva (sábado e domingo); e Sirigüella, animado pelo Chiclete com Banana.

Seja no corredor da folia, Arena Night Power ou Tenda Eletrônica, a programação do Fortal 2010 tem, ainda, Ricardo Chaves, Ivete Sangalo, Netinho, Timbalada e dezenas de DJs nacionais e internacionais, como Diego Grecchi, Brox, Michel Vanchot (Holanda), Rodrigo Lobbao e JP Gonzalles

Nenhum comentário:

Postar um comentário