quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Revista VEJA chacota vocalistas da Calcinha Preta


Tags:

A revista VEJA desta semana pegou pesado com os vocalistas da Calcinha Preta. A matéria “Sucesso por Aclamação” revela o faturamento das maiores festas populares do país e salários de alguns forrozeiros, como Xand Avião e Solange Almeida (Aviões do Forró) e dos vocalistas da Calcinha.

Por outro lado, a revista foi condizente com a realidade. Infelizmente ainda existe no nordeste empresários que enchem o bolso às custas do resfölego da sanfona. Por isso há tanto entre e sai de vocalistas, inclusive na Calcinha Preta. É importante que grandes representantes de um movimento tenham reconhecimento pessoal e profissional.

Leia trecho da matéria:

” As centenas de festas de São João realizadas no nordeste são a alegria das bandas de forró, que fazem até cinquenta shows cada uma em junho. A festa mais tradicional é a de Caruaru. Xand e Solange, da banda Aviões do Forró, veem saltar seus rendimentos de …

Inconformados estão os vocaliastas da banda sergipana Calcinha Preta. Assalariados por um empresário, ganham de 10 000 a 20 000 reais por mës, só dormem no önibus e ainda tëm de chegar mais cedo a cada cidade para conhecer os políticos locais. Em Caruaru, não adiantou fazer média, o Prefeito José Queiroz não gostou do figurino diminuto das cantoras do grupo. “Fui ao show com minhas trës netase fiquei constrangido”, reclama ele.

Seus integrantes, meros assalariados, reclamam muito da maratona de shows de junho e julho, quando se veem obrigados a dormir pouco e mal no önibus, entre uma cidade e outra.”Fonte:Portalforrozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário