terça-feira, 14 de junho de 2011

IX FEIRA DO ARTESANATO E DA ECONÔMIA SOLIDÁRIA

A IX edição da Feira do Artesanato e da Economia Solidária do Bairro Antônio Holanda de Oliveira transcorreu com muito sucesso.






O evento teve inicio na sexta feira, 10 de junho, com palestras, roda de conversa, mesa redonda e encontro de artistas populares da comunidade e de outras cidades do vale do Jaguaribe extendendo-se até a noite do último sábado (11/06), com apresentações culturais, exposição de produtos produzidos por artistas da região, no salão da Associação Projeto Paz e União do Bairro e praça de alimentação com vendas de comidas típicas da região.


No pátio externo da Associação, em um palco montado ao ar livre, o público presente se divertiu com as apresentações de jovens talentos da região e de cidades vizinhas. O trio de sanfoneiros mirins, composto por Vinicius no acordeon, Caio na batera e Raquel de Galliza nos vocais, fizeram o público se alegrar ao som de muito pé de serra, seguidos pela fanfarra Manoel Sátiro de Jaguaruana e o coral de flauta da Associação Futuro das Crianças de Jaguaruana.


A atração principal da parte cultural da feira, ficou por conta do humorista Luana do Crato, interpretado por Luciano Lopes, que mostrou todo o seu talento e irreverência em uma hora de muitos risos, na sua apresentação. A novidade da feira deste ano, foi a implantação da Moeda União Social, do banco Palmas, ali implantada especialmente para os dois dias da feira, onde os participantes do evento podiam trocar as suas moedas de Real pelas da União Social, que oferecia 10% de desconto, na compra dos produtos comercializados na feira. A organização do evento estuda a possibilidade de no futuro por em prática a experiência vivida na feira deste ano, adotando a nova moeda como oficial no comércio local.



Fonte: Blogdonilao

Nenhum comentário:

Postar um comentário