segunda-feira, 22 de agosto de 2011

40º Aniversário da Biblioteca Municipal Dr. João Eduardo Neto







A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comemora de 23 a 25 de agosto, o 40º aniversário da Biblioteca Municipal João Eduardo Neto.

Fundada em 25 de agosto de 1971 pelo então Prefeito João Eckner Eduardo, a instituição foi denominada Biblioteca Pública Municipal João Eduardo Neto, em homenagem ao farmacêutico, proprietário da Farmácia São João que prestou grande serviço a população limoeirense quando sua farmácia se tornou “Pronto Socorro” durante a Epidemia da Malária, em 1938. Seu João e suas “porções milagrosas” também salvaram muitas crianças acometidas pela diarréia que naquela época vitimava a população infantil.

A Biblioteca Municipal luta diariamente pela dignificação dos autores, dos leitores, dos profissionais do livro e da leitura, promovendo iniciativas para os vários tipos de público, abraçando as crianças mas também os adultos, os leitores portadores de deficiência e leitores mais autónomos, numa labuta incessante para dinamizar este equipamento cultural de excelência, importantíssimo para a vida cultural dos limoeirenses e que atua como um agente fundamental na promoção da Leitura e do Livro.

Os limoeirenses estão de parabéns. A sua Biblioteca comemora, no dia 25 de agosto, o 40º aniversário, continuando a afirmar-se como um equipamento cultural de excelência, exímio pelo dinamismo emprestado na valorização e divulgação do património e da memória coletiva, na criação de condições que permitem a reflexão, o debate e a criação artística e como promotor incansável da leitura, do livro e da literatura.























PROGRAMAÇÃO












23/08 - Terça Feira






08:30 - Sarau Literário






09:00 - Teatro- Peça; Capitão Livrão - do Grupo Cenas






10:00 - Exposição: Biblioteca: 40 Anos Disseminando Informação


















24/08 - Quarta Feira






08:00 - Recepção e Credenciamento






08:30 - Encontro das Bibliotecas do Vale Jaguaribe






10:00 - Mesa Redonda e Debate






14;00 - Encontro das Bibliotecas de Limoeiro do Norte






15:00 - Mesa Redonda e Debate


















25/08 - Quinta Feira






Solenidade de Comemoração dos 40 Anos da Biblioteca






09:00 - Homenagem à Personalidades das Quatro Décadas






09:30 - Decerramento da Placa Alusiva aos Quarenta Anos da Biblioteca






10:00 - Momento Artístico
























Fonte: Secretaria da Cultura e do Turismo






Tel: 88-3423-2267



















Nenhum comentário:

Postar um comentário