terça-feira, 29 de novembro de 2011

FAFIDAM REALIZA A III SEMANA DA HISTÓRIA



Tendo como tema central, Nos Entremeios da História e da Cultura: O Oral, o Visual, o Escrito e o Material, teve inicio na manhã da última segunda feira 28 de novembro de 2011, a III Semana da História e o II Simpósio de Estudos do PET da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos de Limoeiro do Norte.
A cerimônia de abertura aconteceu às 19:30 no auditória da FAFIDAM-Limoeiro, com uma conferência intitulada Cultura Material e Cultura Capitalista no Ceará nos Séculos XIX e XX, proferida pelo Prof.Dr. Antônio de Pádua Santiago de Freitas (UECE FORTALEZA), e apresentação cultural com o Grupo Musical Perdidos da Noite.
A III Semana da História e o II Simpósio de Estudos do PET, estender-se-á até 01 de dezembro do ano em curso com uma vasta programação de oficinas, mini-cursos, palestras, mesas –redondas e apresentações culturais.
A III Semana da História e o II Simpósio de Estudos Histórico do PET objetiva articular os diversos níveis do saber e do debate que envolve o ofício do historiador interagindo as experiências dos profissionais especialmente convidados para o Encontro com o conhecimento da comunidade de historiadores e de participantes em geral.
A principal justificativa para a realização reside na realidade e, ao mesmo tempo, na responsabilidade, que a Universidade tem de ser um espaço não apenas de produção, mas sobretudo, de discussão acerca do conhecimento histórico e historiográfico e, de forma mais ampla, das perspectivas que envolvem nosso ofício. Portanto, ao realizarmos este evento tencionamos promover o debate e estimular a pesquisa interdisciplinar dos profissionais da história.
A III Semana da História e o II Simpósio de Estudos Históricos do PET da Fafidam tem a realização dos alunos do Curso de História e do PET-Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos de Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário