quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo recebe mensagens de amigos e fala com o filho Marcelo pelo telefone



Uma funcionária do hosp
Fãs de Ivete não saem da porta do hospital



No terceiro dia de internamento no Hospital Aliança, Ivete Sangalo acordou com vontade de comer brigadeiro. “Posso comer um pouquinho? Só um pouco?”, insistiu. Apesar do apelo, o desejo não foi atendido e ela teve que se contentar com a comidinha balanceada do hospital, o que inclui frutas e água de coco.

Ontem, a varandinha do setor onde Ivete está internada (ela está no quarto 121) foi ponto de encontro dos familiares e amigos da cantora. Já o ponto de encontro dos fãs foi no estacionamento em frente à varandinha. Era lá que estavam as amigas Milena Borges e Gessiane Dias, de 18 anos.

“Estou aqui desde as 7h45. Já passamos na Ceasinha e compramos morangos, biscoito e refrigerante. O suficiente para nossa sobrevivência”, disse Gessiane que planejava passar a noite no hospital, junto com Milena. A amiga acrescentou: “Vamos dormir nesse banco mesmo”.

No final da tarde, porém, as duas acabaram convencidas pela assessora de Ivete a voltar para casa à noite e voltarem hoje cedinho.

Também fã da cantora, Gleice Mara chegou à tarde, porque estava fazendo teste para tirar carteira de motorista. “Tenho certeza que perdi o psicoteste. Estava me tremendo toda por causa de Ivete”, relatou à amiga Fernanda Dias, que já estava a postos desde o meio-dia.

Filho
Ivete está sentindo muita falta do filho Marcelo, de 2 anos, que foi proibido pelos médicos de visitá-la no hospital para evitar o risco de contaminação. Segundo amigos, ela tem conversado com o menino apenas pelo telefone pois, apesar de assistir aos noticiários, ela não está acessando a internet.

O boletim médico divulgado ontem diz que a cantora “apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas, vem alimentando-se normalmente com dieta livre e movimentando-se bem no quarto”. Ela continua em repouso sem previsão de alta e faz uso de medicações intravenosas. Uma funcionária do hospital relata que Ivete ainda se queixa de fortes dores de cabeça.

Luxo
A musa do axé está em uma suíte especial, maior e mais confortável que as demais, no primeiro andar do hospital. Entre os ítens que compõem a acomodação, uma sala extra, televisão maior, internet wi-fi e secador de cabelo. O Aliança tem quatro quartos deste tipo, destinados a pacientes que precisam ficar internados mais tempo ou querem mais privacidade.

O conforto tem preço. Custa R$ 250 a diária (sem incluir o tratamento) e não é coberto por planos de saúde. No entanto, fontes ligadas ao hospital relatam que a diretoria cedeu uma das suítes especiais a Ivete Sangalo por cortesia, para preservar sua privacidade.

O prontuário da cantora também é mantido em sigilo. Quem trabalha no local diz que ele é mantido dentro de um envelope com os dizeres: “Particular. Favor abrir apenas dentro do setor médico”.

Visitas por enquanto só da família, mas segundo a assessoria de imprensa de Ivete, a cantora Wanessa da Mata mandou flores e muitos artistas têm telefonado para prestar solidariedade e em busca de notícias.

“Estamos nos revezando para ficar com ela. Daniel (Cady, marido de Ivete) esteve aqui pela manhã e agora à tarde eu ficarei. Posso dizer que ela está ótima e respondendo bem ao tratamento”, afirmou a irmã, Cíntia Sangalo.

Meningite de Ivete é branda e não deixa sequelas
Apesar de ter os sintomas parecidos com os da meningite bacteriana, a meningite viral (a de Ivete) é mais branda, não apresenta sequelas e a internação dura em média uma semana. Segundo a infectologista Ceuci Nunes, o tratamento é diferenciado.

“A bacteriana é tratada com antibióticos, mas na viral combatemos os sintomas e hidratamos o paciente. A transmissão acontece por água, alimentos contaminados ou secreção respiratória”, , afirmou a infectologista.

Ela explica porque o pequeno Marcelo está sendo mantido afastado da mãe:“Há um exame que revela se há o crescimento de bactérias que só fica pronto em sete dias. Por precaução, crianças devem ser preservadas”.







Fonte:Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário