quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Já começaram as filmagens de Luis Gonzaga-De Pai para Filho




No último 11 de dezembro, o diretor Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) deu início às filmagens de Gonzaga – De Pai para Filho, no Recife. Mais do que uma biografia, o longa deverá mostrar a relação distante e, por vezes difícil, entre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. O projeto é antigo, tem mais de 6 anos. Breno já tinha até desistido de realizá-lo, quando recebeu uma caixa de fitas contendo entrevistas de Gonzagão com o filho. Conforme afirmou o diretor à TV Globo Nordeste, em entrevista, o conteúdo das fitas era “muito pessoal”. Nas entrevistas, o filho questionava quem era o próprio pai, segundo Breno.

As primeiras filmagens foram feitas num evento real, um show no Marco Zero, na capital pernambucana, do qual o diretor aproveitou o público, as atrações e o cenário, com a intenção de dar maior realismo à obra. Serão 3 atores para interpretar momentos diferentes da vida de Gonzagão. O sanfoneiro Nivaldo Expedito, o “Chambinho do Acordeon” (foto) será Luiz Gonzaga na fase dos 30 aos 50 anos.

A previsão é que as filmagens sejam retomadas apenas em fevereiro, na cidade de Exu, onde Luiz Gonzaga nasceu, em 13 de dezembro de 1912. O Rio de Janeiro e os arredores da Serra do Araripe também estão entre as locações escolhidas.

O filme faz parte das homenagens pelo 100º aniversário de nascimento do “rei do baião”, a ser comemorado em 2012. A previsão de estreia é para outubro. Luiz Gonzaga morreu em 1989 de parada cardíaca e Gonzaguinha em 1991, num acidente de carro










DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário