quinta-feira, 24 de maio de 2012

O S.O.S Jaguaribe - Comitê em Defesa do Rio Jaguaribe elabora documentou contendo os principais itens de impacto ambiental que tem prejudica a população de Limoeiro do Norte.



O projeto foi discutido em reunião realizada na tarde da última quarta feira 23 de maio, no auditório do Centro de Convivência e Educação Ambiental (Campo Florestal), de Limoeiro do Norte, contando com a presença da diretoria do Comitê. O documento com contendo os principais itens de impactos ambientais que estão prejudicando a qualidade de vida na cidade de Limoeiro do Norteas serão entregues entregues,

tanto a COGERH, responsável pelo monitoramento das águas na região, bem como à ´Vigilância Sanitária e Procuradoria Pública do Município, para que as devidas providências sejam tomadas na forma da Lei.

De acordo com a presidenta da instituição, a Professora Iolanda Castro, um outro documento será entregue a todos os pré-candidatos a prefeito de Limoeiro do Norte. Ainda de acordo com a professora Iolanda, o objetivo do Comitê é apresentar aos pretensos candidatos sugestões de algumas ações que deverão ser incluídas no projeto de governo de cada candidato. Iolanda Castro ainda falou para a repportagem da TVJAGUAR, acerca do reflorestamento do centro com a substituição das antigas "algarobas" existentes no parque, por outras plantas nativas da região. Conforme nos informou a Professora Iolanda Castro, o Manejo Florestal deste tipo de planta deve acontecer, pelo fato de serem do tipo exóticas e isto está prejudicando o desenvolvimento de plantas nativas da Caatinga, como o juazeiro, o trapiá, aroeiras e tantas outras.


A ambientalista reconheceu que são inúmeros os comentários pela cidade de pessoas que reclamam do desmatamento do daquela área, porém fez questão denfatizar todas aquelas árvores retiradas serão substituídas por plantas frutíferas e originária da nossa Caatinga, com o intuito também de produzir frutos que sirvam de allimentos para a fauna fazendo com que os passáros também possam conviver naquela área de preservação ambiental do município de Limoeiro do Norte.

A reunião da quarta feira contou também a presença de estudantes da Universidede Federal do Rio Grande do Norte, onde desenvolvem estudos relacionados ao nosso Rio Jaguaribe.



Fonte:TVJAGUARWEB



Nenhum comentário:

Postar um comentário