quarta-feira, 16 de maio de 2012

XI Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima- Bairro Populares






Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima movimentou o bairro das Populares, em Limoeiro do Norte.
Tendo como tema central, Maria: Coração Gerador da Vida, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima encerrou na noite do último domingo 13 de maio de 2012, as celebrações alusívas ao dia da sua padroeira Nossa Senhora de Fátima. O evento religioso teve inicio às 19:00 horas de quinta feira 10/05, com a missa de abertura celebrada pelo Padre Zionete, que teve como Sub-Tema Maria: Coração Educador da Fé, Grupo de Canto: Serviços de Maria /Liturgia da Crisma .
Na noite de dommingo, 13/05, centenas de fiés compareceram ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro das Populares para juntos louvarem e adorarem a santa padroeira daquele templo religioso. Pelas ruas da comunidade, os fiés seguiram em procissão tendo como destino final, o pátio da igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde foi celebrada a missa de encerramento, que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Haringer, auxiliado pelo Padre Zionete e o Diácono José. A celebração foi finalizada com a apresentação de crianças que vestidas de anjos participaram de uma peça, representando a Coroação de Nossa Senhora de Fátima.
A ex-prefeita Arivan Lucena compareceu ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima para prestigiar o evento religioso. Ela que além de devota da Santa foi uma grande colaboradora nas obras para a contrução daquela capela, quando esteve como prefeita da cidade de Limoeiro do Norte. A programação alusiva à padroeira foi encerrada com leilão e barracas com vendas de comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário