sábado, 15 de setembro de 2012

O MASCOTE DA COPA 2014 É O CEARENSE TATU BOLA

 É oficial, gente! O mascote da copa 2014 é o cearense Tatu-bola. A FIFA deve fazer o anúncio oficialmente neste domingo (dia 16/09) em um programa de televisão noturno.

Fonte: Associação Caatinga
      A ideia do mascote é da Associação Caatinga, ONG de forte atuação conservacionista em nosso estado do Ceará. A Associação Caatinga é a gestora da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Serra das Almas, localizada no Sertão de Cratéus.
     O Tatu-bola, cujo nome científico é Tolypeutes tricinctus, é parte da fauna silvestre encontrada na RPPN Serra das Almas. Rodrigo Castro, secretário executivo da Associação Caatinga, esteve conosco hoje e comentou que deverá apresentar à FIFA um projeto de conservação da espécie – símbolo da Copa 2014 e de seu habitat.
      Entendo ser uma excelente oportunidade para a FIFA demonstrar sensibilidade à causa conservacionista da fauna do nosso Bioma Caatinga, deixando como um legado da Copa 2014 para nosso estado.

Foto: Associação caatinga
      Aos parceiros da Associação Caatinga, ONG que tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, nossos parabéns! Sei da luta, da batalha incessante travada diariamente em prol da conservação de parcela do nosso território cearense. Muito me orgulha saber que o mascote é genuinamente cearense!!!!!
 
 
jandadeiroonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário