sábado, 30 de março de 2013

Centenas de fiéis acompanharam a Via Sacra em Quixeré


 

A comunidade católica da paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade de Quixeré reuniu centenas de fiéis na tarde da sexta feira 29, para celebrar a Via  Sacra , onde foram apresentadas pelo de teatro da Associação Teatral Monsenhor Oliveira, as 14 estações ou etapas, cada uma representando um momento de reflexão da Paixão de Cristo. O Padre Alessandro acompanhou todo percurso da Via Sacra do Senhor Jesus, que foi encerrada com a celebração da palavra na Igreja Matriz .

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Glerison Queiroga acompanhou de perto todo o trabalho dos atores e parabenizou toda equipe que demonstrou todo empenho para apresentação da Via Sacra de Quixeré, bem como o prefeito Bessa, que apesar das dificuldades financeiras pelas quais enfrenta o Município, também deu suporte para que aquele evento acontecesse com aquela magnitude, atraindo fiéis não da sede do Município, como também de todas as comunidades e até de outros Municípios do vale do Jaguaribe.
 
Fonte:tvjaguar

O presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Fagner Brito, também participou daquele momento de reflexão e parabenizou o prefeito Bessa e o Secretário Glerison Queiroga pelo apoio disponibilizado para a Associação Teatral Monsenhor Oliveira, responsável pela a apresentação da peça. Ele fez questão de destacar a importância da realização do evento na cidade, promovendo assim a valorização da cultura, contribuindo também para o crescimento do Município de Quixeré que será mais visitado nesse período que já considerado tradicional, na cidade de Quixeré

O prefeito da cidade estava representado no momento do ato religioso pelo vice-prefeito Betinha. Ele também destacou a importância do apoio da prefeitura para a realização do evento , e que o prefeito Bessa havia feito a sua parte ao disponibilizar o apoio necessário para a apresentação, mesmo sabendo que o evento tem crescido, sendo necessário também a aplicação de mais recursos para acompanhar esse crescimento. Betinha também acredita que para o próximo, quando a situação da prefeitura já estiver mais equilibrada, mais recursos serão investidos com o intuito de dá uma maior proporção ao evento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário