sábado, 23 de março de 2013

Homem que diz ser filho de Emílio Santiago está internado em CTI no Rio

Aleksander Nunes está no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá.
Segundo advogada, ele teve um AVC na madrugada de sexta-feira (22).

 

Aleksander Nunes, de 34 anos, que afirma ser filho do cantor Emílio Santiago, morto na quarta-feira (20) vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), foi internado na madrugada de sexta-feira (22) no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o hospital, o quadro dele é estável neste sábado (23).

Segundo Valéria Lopes, advogada e amiga de Aleksander Nunes, o rapaz também teve um AVC e está com o lado esquerdo do corpo paralisado.

"O quadro dele é crítico, está todo entubado. Esta é só mais uma prova de que ele é mesmo filho do Emílio. A tendência genética a ter uma mesma doença indica o parentesco. Isto que aconteceu [AVC] foi consequência do que ele passou no velório. Qualquer um ficaria em choque com aquela cena", disse Valéria se referindo à troca de farpas entre Aleksander e o secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca, no dia do velório do cantor.

Valéria reforçou ainda que o pedido do exame de DNA para provar o parentesco é um direito de Aleksander. "A gente não sabe nem se ele [Emílio] tem um alfinete. Mas o Aleksander tem o direito de ser reconhecido como filho".

Amizade
A advogada disse ao G1 que conhece Aleksander há 25 anos, desde quando ele tinha 9 anos de idade. Valéria disse ter conhecido a mãe do rapaz, que contou para a advogada que Emílio Santiago era pai de Alexsander. De acordo com Valéria, a mãe do rapaz escondeu de Aleksander o parentesco entre os dois durante anos. "Ele me procurou na semana passada. Soube que eu tinha montado um escritório de advocacia e veio me pedir ajuda. Eu sabia da história e pedi que Ingrid Fortunato, que trabalha comigo, assumisse o caso para que eu pudesse testemunhar", explicou.

Confusão em velório
Aleksander Nunes, de 34 anos, foi ao velório do artista, na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, na manhã de quinta-feira (21), e disse que vai pedir exame de DNA para provar que é filho do cantor. Ele chegou após a celebração de uma missa e discutiu com o secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca.

"Não te conheço. Vai tomar vergonha na cara", afirmou o secretário do cantor.

Nunes ficou somente dez minutos no velório. “A recepção não foi boa. Eu e meu pai já estivemos juntos, sim. Vou fazer o [exame de] DNA. Não vou ouvir tolice de ninguém. Não estou em busca de dinheiro. Até hoje comi e vivi sem precisar de ninguém”, afirmou na saída da Câmara.

Amigo do artista, Márcio Tadeu disse que conheceu o suposto filho de Emílio apenas na quarta-feira (20), primeiro dia do velório. "Fui comunicado que um rapaz tinha se apresentado como filho do Emílio. Fiquei perto dele, rezando por ele. Se é filho mesmo, que venha com fé. Ele entrou com uma ação [alegando] que era filho, que a mãe dele teve uma noite com o Emílio. Nós queremos a paz. Se ele é filho, que prove", comentou.

O artista morreu aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), depois de 13 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

Missa
Parentes, amigos e fãs se despediram do cantor Emílio Santiago, com uma missa que começou a ser celebrada na Câmara por volta das 9h.

A missa foi celebrada pelo padre Jorge André, da Igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada.  Ele destacou que a voz do cantor só perdia para a de Cauby Peixoto e que o palco era sua vida. Após rezar o "Pai Nosso", o público presente cantou "Saigon" e "Ave Maria".

 
G1
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário