terça-feira, 28 de maio de 2013

Estudantes de Hotelaria da UAB-Limoeiro encabeçam campanha "Não Jogue o seu Óleo, Junte-o para a Associação


 

A campanha Não Jogue o seu Óleo, Junte-o, é uma iniciativa do projeto social, desenvolvido pelas universitárias do curso de Hotelaria da Universidade Aberta do Brasil -Polo Limoeiro, Márcia Regina e Maria Luzirene, que tem por objetivo despertar na sociedade a necessidade de cuidarmos mais do planeta e dessa forma cuidarmos melhor de cada um de nós.

De acordo com a justificativas das alunas, o que as motivou para o engajamento no trabalho foi a vontade de despertar na sociedade o cuidado com o meio ambiente. Apartir da idéia descobriram a Associação dos Catadores/as, que além dos trabalhos no lixão, tem como outra meta, coletar o óleo para que esse não polua o meio ambiente,  e para que ele possa ser reaproveitado.

Ainda de acordo com as voluntárias da campanha Não Jogue o seu óleo, Junte-o, até aquele momento não havia sido possível desenvolver a referida ação que envolve a campanha de coleta de óleo na cidade. Apartir dai passaram a acreditar que que poderiam contribuir com a campanha, dando os primeiro passos  e fazendo  a sua parte, assim como o Beija – Flor.

As  universitárias da UAB-Limoeiro enfatizaram ainda que todo material recolhido na campanha será doado para à Associação do Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Bom Jesus do Cruzeiro, localizada no bairro Antônio Holanda de Oliveira, na cidade de Limoeiro do Norte. Para fazer doações de óleo usado, basta ligar para 88-3423 1866.

Nenhum comentário:

Postar um comentário