terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sindicato dos radialistas do Ceará promove curso de formação em Limoeiro do Norte


As aulas do curso de formação de radialistas tiveram inicio na noite da segunda 12, no auditório da UAB(Universidade Aberta do Brasil) de Limoeiro do Norte, e se estenderá até 23 de agosto de 2013.
Na abertura do curso, cuja turma leva o nome do radialista Francisco De Assis Freitas (Chico Freitas), estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Aderson Maia Nogueira, os delegados regionais Paulo Augusto Noronha e Antônio Nivaldo Saraiva, o Secretário de Comunicação Social do Município, o radialista Rosálio Daniel, representantes da Tvjaguar, tv Russas , Rádio Progresso, dentre outros.
Nivaldo Saraiva, com mais de 40 anos de rádio, falou da importância do rádio na região jaguaribana, do inicio da sua carreira como radialista, e da importância da valorização da profissão de radialista. Saraiva falou ainda da necessidade de se por em vigência, a lei que ampara a categoria, afim de impedir que radialista que não sejam credenciados pelo sindicato para o exercício da função usem o microfone de rádio.
O presidente Aderson Maia Nogueira falou da sua alegria de está pela segunda vez na região, e pela primeira na cidade de Limoeiro do Norte  para realizar mais curso de formação de profissionais do rádio. Ele lembrou que o primeiro na cidade de Russas, no ano de 2012, e atendendo mais uma vez a solicitação dos jaguaribanos, o sindicato resolveu realizar mais um curso, sendo contemplada portanto, a cidade de Limoeiro do Norte.
Usando a palavra, o presidente saudou o empresário Gerardo Lucena de Oliveira, que deu grande parcela de contribuição para a história do rádio jaguaribano, quando ainda nos idos dos anos 50, criou a Rádio vale do Jaguaribe , a primeira emissora de rádio da região jaguaribana.
O secretário de Comunicação Social do município de Limoeiro do Norte, Rosálio Daniel, também falou da sua trajetória de vida à frente dos microfones, desde quando deu inicio na carreira de radialista na cidade de Quixeramobim, tendo depois passado por várias outras emissoras de rádio, chegando a Limoeiro do Norte, onde há mais de 15 anos atua como radialista e, atualmente exercendo a função de Secretário de Comunicação Social do prefeito Paulo Carlos Silva Duarte.
Rosálio Daniel também lembrou da grande importância que o empresário Gerardo Lucena representa para o rádio da região jaguaribana e do interior do estado. Ele parabenizou o empresário pela brilhante idéia de implantar uma emissora de rádio no município, começando os trabalhos apartir de transmissões apenas através radiadoras(altofalantes) ,que retransmitia o som pelas ruas da cidade , tornando-se pioneiro na comunicação jaguaribana com a fundação da Rádio Vale do Jaguaribe.
De acordo com Rosálio Daniel, aquele projeto criado por Gerardo Lucena despertou a visão de muitos outros empreendedores que também passaram a investir na implantação de muitas outras emissoras de rádio e até mesmo de televisão. Rosálio Daniel fez menção ao também radialista Flávio Costa, que despertou a idéia de implantar uma televisão e criou a TVJAGUAR, que de acordo com o secretário, o projeto do radialista tem se tornado uma grande referência no âmbito da comunicação do Estado do Ceará.
Para a reportagem da TVJAGUAR, o empresário Gerardo Lucena de Oliveira, fundador da Rádio Vale do Jaguaribe, falou da satisfação por sido lembrado naquele momento, agradeceu as homenagens a ele atribuídas, e parabenizou o sindicato dos radialistas por está trazendo um curso para formar radialistas no vale do Jaguaribe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário