sábado, 30 de março de 2013

Centenas de fiéis acompanharam a Via Sacra em Quixeré


 

A comunidade católica da paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade de Quixeré reuniu centenas de fiéis na tarde da sexta feira 29, para celebrar a Via  Sacra , onde foram apresentadas pelo de teatro da Associação Teatral Monsenhor Oliveira, as 14 estações ou etapas, cada uma representando um momento de reflexão da Paixão de Cristo. O Padre Alessandro acompanhou todo percurso da Via Sacra do Senhor Jesus, que foi encerrada com a celebração da palavra na Igreja Matriz .

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Glerison Queiroga acompanhou de perto todo o trabalho dos atores e parabenizou toda equipe que demonstrou todo empenho para apresentação da Via Sacra de Quixeré, bem como o prefeito Bessa, que apesar das dificuldades financeiras pelas quais enfrenta o Município, também deu suporte para que aquele evento acontecesse com aquela magnitude, atraindo fiéis não da sede do Município, como também de todas as comunidades e até de outros Municípios do vale do Jaguaribe.
 
Fonte:tvjaguar

O presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Fagner Brito, também participou daquele momento de reflexão e parabenizou o prefeito Bessa e o Secretário Glerison Queiroga pelo apoio disponibilizado para a Associação Teatral Monsenhor Oliveira, responsável pela a apresentação da peça. Ele fez questão de destacar a importância da realização do evento na cidade, promovendo assim a valorização da cultura, contribuindo também para o crescimento do Município de Quixeré que será mais visitado nesse período que já considerado tradicional, na cidade de Quixeré

O prefeito da cidade estava representado no momento do ato religioso pelo vice-prefeito Betinha. Ele também destacou a importância do apoio da prefeitura para a realização do evento , e que o prefeito Bessa havia feito a sua parte ao disponibilizar o apoio necessário para a apresentação, mesmo sabendo que o evento tem crescido, sendo necessário também a aplicação de mais recursos para acompanhar esse crescimento. Betinha também acredita que para o próximo, quando a situação da prefeitura já estiver mais equilibrada, mais recursos serão investidos com o intuito de dá uma maior proporção ao evento.

 

quinta-feira, 28 de março de 2013

XUXA CHEGA AOS 50 ANOS E RECEBE OS PARABÉNS DO CRAQUE NEYMAR


Neymar e Xuxa (Foto: Reprodução  / Instagram)Na quarta-feira 27, a apresentadora Xuxa Meneghel, da TV Globo, comemorou 50 anos de idade. A data não passou batida pelo atacante Neymar. Por meio da rede social Instagram, o camisa 11 do Santos parabenizou a "Rainha dos Baixinhos", postando fotos de um encontro entre eles, no final do ano passado, quando o astro do Peixe e da Seleção concedeu uma entrevista para o programa "TV Xuxa", em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
- Parabéns, Rainha! Que Deus possa continuar te abençoando! - escreveu Neymar.
 
Globo.com

AOrigem da Semana Santa

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.
Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.
Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.
Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram.
Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.
Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica, como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana (do domingo de ramos ao domingo de Páscoa). Há relatos de festas em homenagem aos últimos dias de Cristo, pouco tempo depois de sua morte. Porém comemoravam dois dias apenas (sábado de aleluia e domingo da ressurreição). Nesse Concílio também foi adotado o Catolicismo como religião oficial do Império Romano.

Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.
 
 
 
Fonte: BrasilEscola

terça-feira, 26 de março de 2013

Gil Mendes é Confirmada no Forró dos Plays

A cantora Gil Mendes foi confirmada como a nova vocalista do Forró dos Plays. A vocalista deixou a parceria com Wesley Safadão para assumir o lugar de Samyra Show que, recentemente, fechou contrato com o mesmo Wesley Safadão, líder da Garota Safada. Ela vai comandar uma nova banda em breve. Samyra cumpre agenda até dia 05 de abril. Nas redes sociais, o futuro parceiro de Gil, Mayko Castro, o Doidim de Mossoró, já deu às boas vindas a nova colega. “Feliz com as novidades do @ForroDosPlays, alo menina @GilMendes Sera bem recebida por todos!”, disse. Gil Mendes é uma das cantoras mais queridas do forró. Já passou por bandas como Forró Real, Gaviões do Forró e Curtição. É dona de uma beleza e vozeirão que multiplicam-se em convites para ingressar em grupos musicais.


Forródicumforça

sábado, 23 de março de 2013

Homem que diz ser filho de Emílio Santiago está internado em CTI no Rio

Aleksander Nunes está no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá.
Segundo advogada, ele teve um AVC na madrugada de sexta-feira (22).

 

Aleksander Nunes, de 34 anos, que afirma ser filho do cantor Emílio Santiago, morto na quarta-feira (20) vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), foi internado na madrugada de sexta-feira (22) no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o hospital, o quadro dele é estável neste sábado (23).

Segundo Valéria Lopes, advogada e amiga de Aleksander Nunes, o rapaz também teve um AVC e está com o lado esquerdo do corpo paralisado.

"O quadro dele é crítico, está todo entubado. Esta é só mais uma prova de que ele é mesmo filho do Emílio. A tendência genética a ter uma mesma doença indica o parentesco. Isto que aconteceu [AVC] foi consequência do que ele passou no velório. Qualquer um ficaria em choque com aquela cena", disse Valéria se referindo à troca de farpas entre Aleksander e o secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca, no dia do velório do cantor.

Valéria reforçou ainda que o pedido do exame de DNA para provar o parentesco é um direito de Aleksander. "A gente não sabe nem se ele [Emílio] tem um alfinete. Mas o Aleksander tem o direito de ser reconhecido como filho".

Amizade
A advogada disse ao G1 que conhece Aleksander há 25 anos, desde quando ele tinha 9 anos de idade. Valéria disse ter conhecido a mãe do rapaz, que contou para a advogada que Emílio Santiago era pai de Alexsander. De acordo com Valéria, a mãe do rapaz escondeu de Aleksander o parentesco entre os dois durante anos. "Ele me procurou na semana passada. Soube que eu tinha montado um escritório de advocacia e veio me pedir ajuda. Eu sabia da história e pedi que Ingrid Fortunato, que trabalha comigo, assumisse o caso para que eu pudesse testemunhar", explicou.

Confusão em velório
Aleksander Nunes, de 34 anos, foi ao velório do artista, na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, na manhã de quinta-feira (21), e disse que vai pedir exame de DNA para provar que é filho do cantor. Ele chegou após a celebração de uma missa e discutiu com o secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca.

"Não te conheço. Vai tomar vergonha na cara", afirmou o secretário do cantor.

Nunes ficou somente dez minutos no velório. “A recepção não foi boa. Eu e meu pai já estivemos juntos, sim. Vou fazer o [exame de] DNA. Não vou ouvir tolice de ninguém. Não estou em busca de dinheiro. Até hoje comi e vivi sem precisar de ninguém”, afirmou na saída da Câmara.

Amigo do artista, Márcio Tadeu disse que conheceu o suposto filho de Emílio apenas na quarta-feira (20), primeiro dia do velório. "Fui comunicado que um rapaz tinha se apresentado como filho do Emílio. Fiquei perto dele, rezando por ele. Se é filho mesmo, que venha com fé. Ele entrou com uma ação [alegando] que era filho, que a mãe dele teve uma noite com o Emílio. Nós queremos a paz. Se ele é filho, que prove", comentou.

O artista morreu aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), depois de 13 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

Missa
Parentes, amigos e fãs se despediram do cantor Emílio Santiago, com uma missa que começou a ser celebrada na Câmara por volta das 9h.

A missa foi celebrada pelo padre Jorge André, da Igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada.  Ele destacou que a voz do cantor só perdia para a de Cauby Peixoto e que o palco era sua vida. Após rezar o "Pai Nosso", o público presente cantou "Saigon" e "Ave Maria".

 
G1
 
 
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Forró 100% é a nova banda de Samyra Show

Forró 100%. Esse é o nome do novo projeto que será encabeçado pela cantora Samyra Show, ex-Forró dos Plays. A novidade veio á tona pela própria cantora que anunciou o projeto para seus fãs. Além do nome, também já foi divulgada a logomarca da banda (foto abaixo). O Forró 100% será um produto gerenciado pelas empresas Luan Promoções, Social Music e F5 Promoções. A banda será mais um investimento feito pelo cantor Wesley Safadão, da banda Garota Safada. Recentemente, Samyra aceitou a proposta de Wesley e topou liderar o projeto idealizado pelo Safadão que também atua como empresário. E a estreia da banda já tem data marcada. O público poderá conhecer o Forró 100% no próximo dia 20 de abril em Fortaleza, Ceará. Além de Samyra, quem também saiu do Forró dos Plays foi o seu esposo e músico, Fabinho Quixadá, que comandará os teclados da banda. Rumores circulam nos bastidores que o projeto será lançado com força total. Um grande investimento está sendo feito nesse novo produto para o mesmo também conquiste o seu espaço no cenário forrozeiro. Vamos aguardar mais novidades.


Maisforró

Sarah e Samya são as novas contratadas para comprem o corpo de baile da banda Aviões do Forró





ForróPara oBrasil
A Banda Aviões do Forró anunciou que contratou duas novas dançarinas, tratar-se de Sarah e Mayara que vinheram para somar, ou seja, para complementar ainda mais o ballet da banda, que possui as mais belas dançarinas do meio forrozeiro

Cantor Emílio Santiago morre no Rio

Cantor estava internado na CTI do Hospital Samaritano. 
Sambista havia sofrido um acidente vascular cerebral. 

 

Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.
O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados.
O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
Paixão pela música
Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).
 
 
 
Fonte:G1

segunda-feira, 18 de março de 2013

Filho de Dominguinhos confirma que coma do músico é irreversível


Dois dias antes de o pai completar três meses internado, Mauro da Silva Moraes, filho de Dominguinhos, disse que o quadro clínico do cantor é irreversível. "A gente está orando todos os dias por um milagre, mas eu ouvi do médico que é um coma sem volta, e chega uma hora que a gente não vai mais aguentando", desabafou, ao falar sobre estado de coma do Rei da Sanfona. Mauro confirmou ter ouvido o parecer médico no último dia 25 de fevereiro. Para o filho de Dominguinhos "foi um milagre", os médicos terem conseguido manter o quadro clínico estável. Segundo ele, foram normalizados os batimentos cardíacos, as funções do pulmão e dos rins. "O problema é o neurológico", apontou, demonstrando, no entanto, ter esperança porque para "Deus nada é impossível". O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês foi em 14 de janeiro. Informava que "o paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório". O músico está internado em São Paulo desde 13 de janeiro, transferido do Hospital Santa Joana, em Recife, onde passava por tratamento desde o dia 17 de dezembro, do ano passado, após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ele sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória. Desde que Dominguinhos foi para São Paulo, Mauro Moraes deixou o Rio, a esposa e os quatro filhos, um dos quais tem o mesmo nome do avô e, como o músico, é torcedor do Botafogo. Foi acompanhar o tratamento do pai. No último dia 12 de fevereiro, Dominguinhos completou 72 anos, dos quais 33 com residência em São Paulo. Ele nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e passou mal poucos dias após ter-se apresentado no show em homenagem a outro grande músico, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A apresentação foi no dia 13 de dezembro, na cidade pernambucana de Exú. A figura carismática com jeito simples e sempre com um sorriso no rosto, Dominguinhos tem uma carreira de 50 anos e coleciona prêmios, entre eles o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; o Prêmio Shell de Música, em 2010 com as composições De Volta pro Aconchego, Gostoso Demais e Tenho Sede, sendo que as duas primeiras são resultado da parceria com o também pernambucano, Nando Cordel. Com talento reconhecido internacionalmente, o músico foi vencedor também do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Um de seus grandes sucessos Eu só quero um xodó, de 1973, teve 250 regravações em vários idiomas entre os quais inglês, holandês e italiano.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Bezerra Show e SG Cosméticos vão dar uma Moto O KM no Dia das Mães


A SG Cosméticos e o Bezerra Show promoverão a maior festa das mães de 2013. O evento acontecerá no Clube Bezerra Show de Limoeiro do Norte, no dia 11 de maio, em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião, será sorteada uma Moto Zero KM. e vários outros brindes para você tornar a sua mãe muito mais feliz.. Três grandes bandas de forró já estão com as presenças confirmadas, Bonde do Brasil, Bolinha e Forró do Movimento e Rodrigão e Forró Cangaço. A cobertura fotográfica fica por conta do site de cobertura www.tanafoto.net e gravação de Firelly Cds

Toca do Vale agora é Social Music

A Banda Toca do Vale estar colhendo bons frutos para ano de 2013, a mesma agora faz parte do casting de bandas da Social Music. Agora a banda estará presente nos principais eventos do Nordeste como também passará a receber grande ivestimentos.

Laninha Show voltas com tudo ao Pé de Ouro

A vocalista da banda Pé de Ouro Laninha Show tinha se ausentando da banda por duas semanas devido ao uma cirurgia que a cantora fez, e quem ficou no lugar dela foi a back da banda Vanessa que substituiu a cantora por esse período.

Mas a cantora já esta de volta e prometendo muitas novidades e novos projetos para esse ano de 2013 sem fala de muita musicas Inéditas, em breve a banda irá  gravar novo CD trazendo repertorio novo aguardem ...


FPB

terça-feira, 12 de março de 2013

Gil Mendes de volta à Garota Safada

Depois de um período afastada, a cantora Gil Mendes volta aos vocais da Garota safada, hoje (12) na cidade de Chorozinho-Ce, já com tudo em cima e da forma como ela desejava
Pra quem não sabe, Gil se afastou da banda para colocar silicone e fazer uma lipoaspiração. Os boatos dava conta que ela só voltaria em Maio, porém ela anunciou que ainda tentaria voltar neste mês e realmente voltou.
 
 
Com Informações:Forró Para o Brasil

Pisada Forrozeira no Fábio's Bar




Cobertura total no  www.tanafoto.net

domingo, 10 de março de 2013

Ônibus da banda Forró da Pegação se envolve em acidente e um morre

Os integrantes da banda potiguar Forró da Pegação tiveram um grande susto, na madrugada deste domingo (10). O ônibus em que eles viajavam se envolveu em um acidente, em Pernambuco, ao ser atingido por um veículo modelo CrossFox que teria invadido a contramão. O motorista deste carro morreu na hora.
Ele foi identificado como Enneas Ebimael Galindo de Souza, de 35 anos. A vítima era secretário de Saúde do município de Calçado, em Pernambuco. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente, registrado na BR423, entre as cidades de Lajedo e Cachoeirinha.
Através do Twitter, o músico Pedro Estevam, cantor e líder da banda, pronunciou-se sobre o acidente. “Infelizmente, fomos vítimas de uma fatalidade, quando estávamos indo para o segundo show da noite, em São Bento do Uma (PE)”, escreveu.
Em outra postagem, o cantor explicou: “Um motorista conduzindo um CrossFox entrou na contramão e colidiu de frente com o nosso ônibus. Infelizmente, o motorista (Fox) veio a óbito”. Pedrinho também tranquilizou os fãs da banda. “Galera está tudo bem com todos nós que fazemos o @forrodapegacao, graças a Deus”
 
 
 
 
Fonte:Portal B O

Simone Pessoa também está de volta para a Ferro na Boneca

 Depois de Briola Sales, a cantora Simone Pessoa também está de volta para o Ferro na Boneca. Simone fez dupla com Briola nos vocais do Ferro desde o inicio da banda e estiveram juntos durante cerca de 11 anos. Agora, os dois se juntam novamente para dar continuidade ao novo projeto do Ferro na Boneca. Para enfrentar o seu novo desafio, Simone teve que deixar o Forró Estourado, banda liderada pelo cantor Romim Mata. Além de Briola e Simone, nos chegou a informação de que outros músicos, entre eles o baterista chupeta, também voltará para a banda. Segundo informações, o objetivo é manter ou até mesmo superar a qualidade musical do Ferro na Boneca logo quando a banda estourou no cenário forrozeiro. Como o MAIS FORRÓ já adiantou, o novo Fero na Boneca voltará aos palcos forrozeiros no mês de abril. Até lá, várias novidades estão sendo preparadas pelo Grupo GSR, empresa que agora gerencia todos os trabalhos da banda.

Samira Show aceita convite de Wesley Safadão e deixa Forró dos Plays

ois é, povo do forró. O que até então era boato, se confirmou na última quarta-feira dia 06 de março de 2013. A cantora Samyra Show anunciou sua saída do Forró dos Plays. No final do ano passado, surgiram vários comentários dando conta da saída de Samyra dos Plays, para um projeto do vocalista Wesley Safadão, da banda Garota Safada. Na época, os boatos passaram e nada aconteceu. Mas agora, tudo se confirmou. A notícia está causando uma grande repercussão nas redes sociais."Amores, não escutem as coisas que andam falando por aí. A minha saída da banda foi uma decisão minha, ninguém me botou pra fora não", postou Samyra. Os fãs estão inconformados com a saída da cantora, visto que Samyra é o nome mais forte na banda. Pelo que se comenta nos bastidores, Samyra aceitou uma proposta de Wesley para montar um novo projeto, esse que por enquanto, está sob sigilo total. SObre o assunto, Samyra já informou que não vai para a Garota Safada. É um projeto novíssimo. Segundo a A3 Entretenimento, empresa detentora dos direitos do Forró dos Plays, Samyra cumprirá a agenda da banda até o próximo dia 05 de abril e depois partirá para o seu novo projeto. Já em relação a nova cantora do Forró dos Plays, nada até o momento foi divulgado. Agora é só aguardar as novidades pra saber o que vem por aí. Fique ligado aqui no MAIS FORRÓ. Em breve mais notícias sobre o assunto. 


Maisforró

quarta-feira, 6 de março de 2013

Os Nonatos animou a noite de sábado no Hotel Bezerra


O show teve inicio às 23 horas e reuniu uma grande quantidade de fãs que ali compareceram para prestigiar a dupla que segue carreira com muito sucesso. Á cada canção um grito de emoção dos admiradores do repertório da dupla que canta e encanta com todo romantismo. Cobertura total,  WWW.TANAFOTO.NET





Klébia Camargo se Despede da Tropikália



A Cantora Klebia Camargo que permaneceu a frente da banda por muitos anos, agora não faz mais parte da banda segunda a vocalista Klebia esta determinada a seguir uma carreira gospel a cantora permanece na banda só para cumprir a agenda.

Em breve a banda anunciara a contratação da substituta de Klebia Camargo. Traremos mais informações em breve.

Aviões do Forró se Prepara para Gravar a Sua Segunda Participação no Programa Esquenta


A Banda Aviões do Forró grava pela segunda vez o programa Esquenta da Rede Globo, a gravação acontecera no dia 21 de março tudo indica que a banda aproveitara para lançar o novo DVD de 10 Anos do Aviões. Ainda não sabemos quando ira ao Ar em breve divulgaremos a data pra vocês.


ForróParaoBrasil

Cantores de forró lamentam morte de Chorão


Forrozeiros de vários grupos musicais lamentam desde o início da manhã desta quarta-feira (06), a morte do vocalista do Charle Brow Jr, Chorão. Ele foi encontrado morto por volta de 5h em seu apartamento, em São Paulo.
Em seu perfil no Instagram, Aduilio Mendes, da banda Forró do Bom, disse que está em luto total. “O rock brasileiro perde mais um!!!! CHORÃO (charle brow Jr) DEUSNOCOMANDO lutototal”, afirmou.
O líder da banda Colinho de Papai, Allan Clistenes, declarou que a música perde um grande artista. “Grande poeta, que sempre fui fã, e que fez trilha em muitos momentos em minha vida profissional e pessoal! Morre "Alexandre Magno Abrão, o Chorão" do Charlie Brown Jr. @cbjroficial LutoChorão”, disse nas redes sociais.
A cantora Kátia Cilene e o compositor Renato Moreno também afirmaram estar de luto pela morte de Chorão, já Dany Cavaleiros declarou que o cantor marcou sua vida. “"Eu procurei me manter afastado, mas vc me conhece, eu faço tudo errado..." (8) LUTO... Marcou minha adolescência... Um grande artista, visionário, polemico... Mais um grande nome da nossa musica se vai nos deixando um legado de ótimas canções e um trabalho que era a cara da juventude RockRoll... Triste...”, falou a vocalista da Cavaleiros.
A causa da morte de Chorão ainda é incerta. A suspeita é de overdose.


Dicumforça.

Ivete Sangalo Volta ao Rock In Rio em 2013


A cantora baiana Ivete Sangalo será uma das atrações nacionais no Palco Mundo do Rock in Rio 2013, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.
Além dela, se apresentarão no festival as bandas Skank, Jota Quest, Sepultura, Kiara Rocks e o cantor Frejat. O anúncio foi feito hoje pela organização do evento. As datas dos shows serão divulgadas em breve. Confirmados nos dias dos shows estão apenas as bandas Capital Inicial (dia 14) e Tambour Du Bronx (dia 19).
O grande show que abrirá o festival vai homenagear Cazuza. Na edição de 2011, o Rock in Rio prestou homenagem ao Legião Urbana. Intitulado “O Poeta Está Vivo”, a apresentação, única e exclusiva para o festival, terá a curadoria de Frejat e direção musical de Liminha.
Segundo a organização do evento, o show terá a participação de nomes como Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos, além de uma surpresa para o público.
Em parceria com a Sociedade Viva Cazuza, o Rock in Rio vai chamar a atenção do público para o tema Aids. A organização do festival também fará uma doação para auxiliar no tratamento dos 140 pacientes portadores do vírus da instituição. O valor não foi anunciado.
Informações da Folhapress

Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP



Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros.
Causa da morte ainda não foi divulgada



O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.
Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.
saiba mais

  • No início da manhã, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. O delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia. Romani disse apenas que Chorão estava sozinho em seu apartamento e que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, chegou ao prédio por volta das 8h. A assessoria de imprensa da banda informou ao G1 que Chorão estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde dele era bom.
Cantor foi encontrado morto em seu apartamento,
em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE)
O cantor e letrista, que faria 43 anos em 9 de abril, liderava a banda fundada por ele na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1992. Em 15 anos de carreira, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu 5 milhões de cópias.
Cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros (Foto: Alex Falcão/ Futura Pressa/AE) Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".
No ano passado, o Charlie Brown Jr. lançou "Música Popular Caiçara", álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champignon à banda. Eles haviam deixado o grupo em 2005. As apresentações aconteceram em Curitiba e Santos. A produção do trabalho foi feita por Liminha e os shows contam com a participação de Falcão (O Rappa), Zeca Baleiro e Marcelo Nova. Das 15 faixas do CD, a única gravada em estúdio é "Céu azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu no grupo em todas as suas fases. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou a banda. Seu apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles, então, pediu que o jovem não chorasse. Segundo a GloboNews, a infância e a adolescência de Chorão foram difíceis por conta da separação dos pais, que aconteceu quando ele tinha 11 anos. O músico largou a escola na sétima na série.
Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava (Foto: Letícia Macedo/G1)Carro do IML chega a prédio onde Chorão morava
(Foto: Letícia Macedo/G1)
O vocalista é também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa “O cobrador”, ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park na cidade de Santos desde 2006.
A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".
Sempre envolvido em polêmicas, Chorão deu uma bronca no baixista Champingnon em pleno show na cidade de Apucarana (PR) no final do ano passado. "Você voltou [para a banda] por causa de dinheiro", disse, no palco. Poucos dias depois, Chorão compartilhou um vídeo ao lado do baixista comunicando que os dois já haviam feito as pazes.
Em 2004, Chorão agrediu Marcelo Camelo, do Los Hermanos, na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, sendo obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao músico carioca.
O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.



Com Informações: G1

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pousada Bezerra confirma duas grandes atrações para o mês de março

O Hotel e Pousada Bezerra de Limoeiro do Norte tem confirmada na sua agenda do mês de março duas grandes atrações. A primeira, já acontece na noite do sábado 02/03, com a apresentação da dupla Os Nonatos, que estará apresentando as suas canções romanticos para os seus admiradores.
Já a segunda apresentação fica por conta do humorista Pedro Manso, que estará se apresentando na noite de 09 de março nos ~palcos daquela conceituada casa de espetáculos.

Toca do Vale é Atração na Festa de Comemoração dos 17 Anos do Kukukaia

Kukukaya inicia as comemorações de 17 anos de funcionamento com a noite do vaneirão, nesse sábado (01). O show fica por conta de Toca do Vale. O músico faz sucesso há 26 anos, começou tocando pandeiro, participou das maiores bandas de forró cearense e na carreira solo conquistou fãs que o chamam de Rei do Forró.
O músico fez turnê em várias cidades do Brasil e do Mundo dando visibilidade mundial a música nordestina. Ele brindou o público com o lançamento do seu DVD especial, que foi gravado no Texas.
Para as comemorações de aniversário da casa, a novidade é a abertura de um café com pratos exclusivos e de um salão beleza, cedido pelo compositor da música homônima: Genival Lacerda. O Café tem cardápio assinado pela chef. Bia Leitão e funciona de 10h às 21h, com área aberta e climatizada.
Quanto aos shows, o mês inteiro está repleto de atrações, Toca do Vale, Clementino Moura, Beto Barbosa, João Bandeira, Eliane e Kbra da Peste

Com informações:Jangadeiroonline

Tiririca Lança Disco no Congresso e Reafirma que não Disputará Mais as Eleições

Não foi um lançamento convencional. Em vez de jornalistas da área musical, o deputado Tiririca (PR-SP) lançou o seu sexto CD na Câmara dos Deputados, para os repórteres que cobrem as atividades do Congresso Nacional. O nome do CD, Tiririca – direto de Brasília, entrega as intenções do parlamentar humorista.
“Quis fazer um desabafo pra galera que me criticou”, afirma, referindo-se às críticas que recebeu ao se tornar o deputado federal mais votado do país nas eleições de 2010. A resposta vem agora na música “Estou no poder”, carro-chefe do disco – aliás, o primeiro que ele lança desde 2008.
Leia ainda:
Tiririca: O novo loiro do Congresso
Estilo
Em ritmo de forró e com o mesmo humor simples que o transformou em sucesso nacional, o deputado canta: “Eu cheguei no poder e agora estou podendo / Me criticaram bastante / Disseram que eu não sabia ler / Fizeram muitas fofoca (sic) / Que eu não sabia escrever / Fiz o teste e passei e todo mundo viu / E os que me criticaram vão pra…”
Política, nunca mais
Tiririca, autor de 12 das 13 canções do CD, confirmou ao Congresso em Foco que jamais voltará a disputar cargos eletivos: “Eu pensei que podia fazer mais. A mecânica aqui é totalmente diferente do que eu imaginava. É tudo jogo de interesses, de partido, das pessoas. Então você apresenta um projeto e não vai muito longe não”, ressaltou.
Sem falta
Ele diz que continuará a exercer com aplicação a função de parlamentar até o último dia de mandato. Um de seus compromissos fundamentais é com a assiduidade. Ele é um dos sete deputados federais da atual legislatura que nunca faltaram a uma sessão deliberativa da Câmara. “Só sete, em 513”, destaca Tiririca. “Devia ser muito mais, né não?”
Cachê de R$ 40 mil
Tiririca considera injustificadas as críticas que recebe por não ter feito até o momento nenhum discurso no plenário: “Microfone é a minha praia, palco é minha área. Mas, vou falar o quê? Se eu tiver um projeto aprovado, aí sim. Mas não tenho, e não prometo nada pra ninguém. Vou subir lá para aparecer? Se for pra isso, pinto o cabelo, pinto a barba, pinto o bigode, e tô aparecendo”, disparou.
O deputado acrescenta que o exercício do mandato também lhe traz prejuízos financeiros, em razão da impossibilidade de fazer shows, pelos quais cobra um cachê mínimo de R$ 40 mil. “Estou há dois anos sem fazer show”, conta o humorista, que mantém contrato com a TV Record, na qual apresenta nas tardes de segunda-feira, ao vivo, o quadro “Pergunte ao Tiririca”.
Artista
Com o disco e, sobretudo, fora de novas disputas eleitorais, Tiririca quer dedicar mais tempo à carreira de artista.
Com informações do Congresso em Foco

Briola voltará Para a Banda Ferro na Boneca em Abril

(Briola e Raí da Saia Rodada)

Uma nova história vai começar com a banda Ferro na Boneca. O que era dúvida entre os forrozeiros agora não é mais. Está confirmada a volta do cantor Briola para o Ferro na Boneca, banda que projetou o vocalista no mercado do forró. Na época, depois da saída de Briola para o Cavalo de Aço, a banda Ferro na Boneca ainda continuou a se apresentar com outras formações, mas, nada que chamasse a atenção do público. Só que dessa vez a história é diferente. O intuito é começar a desenhar uma nova história no cenário forrozeiro para que se resgate e continue o trabalho que ficou no meio do caminho. Em contato com os representantes do Grupo GSR, empresa que agora é dona do Ferro na Boneca, nosso blog recebeu a informação que a banda está de volta aos palcos em abril, já que Briola cumprirá agenda no Cavalo de Aço até o final de março. Já a gravação do CD promocional acontecerá já no próximo mês. Todos os detalhes foram definidos em várias reuniões que aconteceram desde o inicio da semana na sede da empresa, em Caraúbas(RN). As reuniões contaram com a presença de Briola, do cantor Raí do Saia Rodada, banda também do Grupo GSR, e os empresários Eugênio e Juninho. Agora só nos resta aguardar as novidades.
 
 
 
Maisforró