segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aeromodelismo: Um novo Hobby que chega a Limoieor


Uma nova modalidade de esportes radicais está chegando à cidade de Limoeiro do Norte, no vale do jaguaribe. Trata-se do aeromodelismo, que é um conjunto de atividades que envolvem a construção e voo de modelo em escala reduzida de espaço naves e aeronaves (em miniaturas).
Em Limoeiro do Norte, o esporte está sendo introduzido pelo empresário Mardônio de Sousa, que se diz apaixonado pela modalidade esportiva. De acordo com Mardônio, o gosto pelo aeromodelismo surgiu há alguns anos atrás, através de um amigo que já praticava o esporte, e a partir dai, ele passou a se interessar ainda mais pelo aeromodelismo, ao ponto de incentivar outros amigos a praticarem o esporte. Mardônio Sousa destacou que tem projetos para implantação de um clube de aeromodelismo na cidade de Limoeiro do Norte.

Conforme menciono Sousa, qualquer pessoa pode praticar o aeromodelismo. Para tanto, basta ter a vontade de praticar o esporte e adquirir um equipamento (aeromodelo), que preços variando entre R$ 800,00, os mais baratos, aos mais sofisticados, que podem chegar a R$ 10.000,00(dez mil reais). Em Limoeiro do Norte, os treinos de aeromodelismo acontecem aos domingos, numa área localizada nas proximidades da Barragem das Pedrinhas e tem atraído muitos curiosos para apreciar os voos rasantes das miniaturas de aviões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário