sexta-feira, 11 de julho de 2014

Catador de Lixo do Ceará ganha ingresso e passagens para ver a final da Copa


César Augusto foi escolhido em um grupo de catadores de programa social.
Ele vai assistir pela primeira vez a uma partida de futebol em um estádio. Um catador de lixo de Fortaleza foi escolhido para assistir à final da Copa do Mundo no Maracanã, Rio de Janeiro, com ingresso, passagem e hospedagem pagos, e de brinde um passeio pela capital fluminense.
“A sensação eu não nem como dizer, não sei nem como eu vou reagir a essa sensação”. César Augusto de Silva mora no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza, tem 37 anos e trabalha há 12 como catador de lixo. Ele recebeu o ingresso Companhia de Energética do Ceará (Colece), por se destacar no programa de coleta de lixo reciclável.
César faz parte de um projeto social de incentivo à reciclagem do lixo. “O César caiu como uma luva por ser uma pessoal articulada, que se envolveu com o projeto da Coelce desde o princípio. Nos ajuda sempre quando é necessário. O César representa bem essa classe que a gente queria dar como exemplo de que é possível sim um catador assistir a uma final da Copa do Mundo”, diz Odailton Arruda, coordenador do projeto de coleta.
saiba mais
Empresário leiloa ingresso do jogo do Brasil em troca de doações a crianças
Neymar, Hulk e David Luiz apoiam campanha para bebê em coma
“Os catadores têm a imagem de que eles não podem. Eles podem, eles podem chegar lá se organizando, brigando, lutando pelos seus objetivos, seus direitos”, afirma César.
O trabalhador embarcou para o Rio de Janeiro na tarde de quinta-feira. Na bagagem, camisa e bandeira do Brasil, máquina fotográfica e filmadora, para registrar a sua primeira partida de futebol dentro de um estádio.
A escolha para presentear o catador com o ingresso da final havia sido decidida na semana passada, quando o Brasil ainda tinha chances de disputar a taça de campeão. Sem a seleção brasileira, César já tem uma nova equipe para torcer: “para a Alemanha. Foi um time que jogou com raça, com bravura e eles merecem o título”.

G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário