quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Personagem Peppa Pig é associada a festas e bebida alcoólica em música de banda de forró

Nova música da banda cearense Forró dos Plays tem causado polêmica por associar a personagem infantil Peppa Pig ao álcool. Vocalista do grupo defendeu-se das críticas

Todo ano uma canção faz sucesso no verão e fica conhecida como “a música do Carnaval”. Foi assim com “Lepo, lepo”, da banda Psirico; “Rebolation”, do Parangolé; e “Dança do Créu”, do MC Créu. Para o Carnaval de 2015, a banda cearense Forró dos Plays aposta na sua mais nova canção: “Posição da Peppa Pig”. Entretanto, a música tem causado um estranhamento por associar o personagem infantil a festas e bebida alcoólica.
Lançada há apenas cinco dias, a música já deu o que falar na internet. “Alô, mamãe Pig, eu vou pra balada, curtir com as amigas, tomar uma gelada”, diz um dos versos da música, que gerou polêmica nas redes sociais. Enquanto alguns fãs reprovaram a letra da música com comentários dizendo “ridículo” e “alô, Ministério Público”, outros aprovaram a ideia e afirmavam que já estavam aprendendo a coreografia da novidade que iria “bombar no Carnaval”.
Peppa Pig é uma série britânica de desenhos animados, para crianças em idade pré-escolar, produzida por Astley Baker Davies. Estreada em Maio de 2004, a série fez imenso sucesso, sendo distribuída pela E1 Kids para diversos países e dublada em vários idiomas. No Brasil, é exibida no canal à cabo Discovery Kids desde 2013, sendo sua principal atração.
O vocalista da banda Forró dos Plays Mayko de Castro afirmou que não vê nada de errado na música. (FOTO: Divulgação)
O vocalista da banda Forró dos Plays Mayko de Castro afirmou que não vê nada de errado na música. (FOTO: Divulgação)
A personagem infantil foi escolhida para dar força à batida e à letra da música, de autoria do vocalista da banda Forró dos Plays, Mayko de Castro, também conhecido como “Doidim de Mossoró”. “É interessante como as pessoas acham maldade nessa música. Eu não estou falando de pornografia e nem fiz com intenção de as crianças cantarem, até porque elas não vão pra show”, destaca o autor da letra.
Mayko de Castro informou que recebeu vídeos de crianças dançando a música e que recebeu muitos elogios pela música. Segundo ele, que já usou fundo musical do desenho infantil Tom e Jerry em outra música, a “Posição da Peppa Pig” não foi criada com intuito de causar polêmica. Ele relembrou ainda de como as músicas do grupo “É o Tchan” fizeram sucesso e agradavam todos os públicos, de crianças a adultos. “Eu fiz uma música dançante, para fazer sucesso no verão, não vejo nada errado nisso”, opina.

TribunadoCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário