sábado, 3 de janeiro de 2015

Barragem das pedrinhas é o principal atrativo para turistas do vale do jaguaribe, no feriado de 1º janeiro de 2015.


Milhares de turistas de diferentes cidades do interior do Ceará e até mesmo de outros estados visitaram a Barragem das Pedrinhas durante todo o dia 1º de janeiro de 2015, tradicional feriado de entrada de ano. Principal área de lazer da cidade, o balneário da Barragem das Pedrinhas é também um dos pontos mais atrativos para aqueles que visitam a cidade e procuram um local para se refrescar do calor e do sol causticante de quase 40º  que assola o interior cearense.

Para aqueles que optaram por um local com sombra,  água fresca e uma comidinha caseira com qualidade para almoçar ao lado da família ou de amigos, escolheu a Barraca do Moacir, com mais de 40 anos de tradição no ramo e ampla experiência no fornecimento de pratos à base de peixe, seja cozido, frito com baião de dois, ou ainda bolinhas de peixe com fritas, além de todo tipo de bebidas quentes ou geladas. Para a criançada, a Barraca do Moacir dispõe de um amplo espaço com parque infantil, que faz a alegria da galera.

Já outros banhistas que estavam dispostos a encarar o sol e a areia quente e ficar mais perto das águas claras da Barragem das Pedrinhas, optaram por armar a barraca improvisada com lonas, ali mesmo, no extenso espaço dedicado para os banhistas que costumam desfrutar do verdadeiro paraíso tropical localizado na cidade de Limoeiro do Norte.

Em uma barraca de lona improvisada, instalada nas areias do balneário limoeirense e sob o sol forte  da princesa do vale, Limoeiro do Norte, uma família inteira, oriunda da vizinha cidade de Morada  Nova curtia o feriadão na Barragem das Pedrinhas, ao som de pagode e regado a churrasco, cuja churrasqueira era também improvisada.

Bem ao lado, outra família, da cidade de Russas também comemorava a chegada do Ano Novo. Na oportunidade, o grupo russano , além de curtir a brisa forte e a água fresca da Barragem das Pedrinhas, também dedicou um pouco do tempo para a prática de esporte radical, onde, de posse de um Jet Ski, os membros da família arriscavam algumas manobras radicais transformando o espaço num belo espetáculo com a formação de lindas marolas provocadas pelo equipamento.




E, depois das farras da virada do ano, do churrasco improvisado na areia e de ter tomado umas e outras, nada melhor do que uma  bela rede ou até uma esteira, também improviso, para dá uma relaxada e curtir a ressaca, enquanto o outro dia não chega para anunciar que a farra acabou e que já está na hora de voltar ao trabalho e começar tudo de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário