quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A irreverência e o bom humor do folião limoeirense são requisitos importantes na hora de confeccionar a fantasia de carnaval



 Não importa a idade, a cor da pele nem ter muito dinheiro para brincar um carnaval com alegria e descontração dentro de uma fantasia improvisada. Para os foliões limoeirenses que há quatorze anos acompanham o Bloco da Buchada da Adélia, um toque de bom humor misturado com uma pintada da irreverência do cearense são  ingredientes necessários para confecção das fantasias utilizadas durante os quatro dias de apresentações da Buchada da Adélia no carnaval de rua da cidade de Limoeiro do Norte.




Apaixonada pela cidade de Limoeiro do Norte e por carnaval, a funcionária pública Mazé Faheina buscou inspiração na cantora Carmem Miranda na hora de confeccionar a sua fantasia para a Buchada da Adélia edição 2015. Mazé Faheina baseou-se na cantora portuguesa para produzir a fantasia no estilo cearense.
Já o jovem Cacá, também apaixonado pelo bloco da Buchada da Adélia também se utiliza da irreverência e do bom humor para curtir o carnaval de rua de Limoeiro do Norte. Cacá afirma que participa do bloco da Buchada da Adélia desde a sua criação há 14 anos atrás e que todos os anos sai com uma fazia diferente. O folião afirma ainda que guardas todas as suas fantasias.

Até mesmo as crianças, incentivadas pelos pais, se fantasiam para participar do tradicional carnaval de rua da cidade, cuja festa é promovida todos os anos pelo Bloco da Buchada da Adélia, que em 2015 completa 14 anos de existência e que já ganhou a aprovação dos limoeirenses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário