segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Movimento Forró Como Antigamente continua em alta, em Limoeiro do Norte


Forró Como Antigamente é um movimento que visa resgatar o Forró de Origem interpretado por nomes que fizeram sucesso em décadas passadas com o tradicional Pé de Serra de Luis Gonzaga, Dominguinhos Marinês, Trio Nordestino, dentre nomes que ganharam o reconhecimento do público dentro do seguimento.
Em Limoeiro do Norte, no vale do jaguaribe, o Forró Pé de Serra está renascendo a partir da idéia do empresário Agenor Emplacamento, que sempre defendeu a bandeira do resgate da cultura e das tradições do nordeste brasileiro e criou o movimento Forró Como Antigamente, que tem atraído forrozeiros de todas as idades para dançar e se divertir ao som da sanfona, do triângulo e do Zabumba.
O encontro dos forrozeiros no Forró Como Antigamente acontece sempre no último sábado de cada mês e tem como palco para o encontro dos amantes do autêntico e tradicional Forró Pé de Serra, o salão nobre da AABB de Limoeiro do Norte. O primeiro encontro dos amantes do tradicional Forró Pé de Serra aconteceu na no sábado 31 de janeiro de 2015. Animação ficou por conta dos sanfoneiros Raimundo Gabriel e Ferro Quente, dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário