quinta-feira, 26 de março de 2015

Fotógrafa Sheila oliveira lançou em Limoeiro do Norte, o livro Rio Jaguaribe memória no tempo e nas águas.
A solenidade de lançamento do livro da fotógrafa aconteceu na noite da quinta feira 26, dentro da programação do Projeto Valorização da Cultura do Baixo Jaguaribe e contou com a presença do presidente e vice-presidente da ALL (Academia Limoeirense de Letras), José Maria Chaves e José Maria Guerreiro, do ambientalista e presidente do Memorial Carnaubeiras, Afro Negrão Jr., entre outros admiradores da cultura, da literatura.e do meio ambiente.
De acordo com Sheyla Oliveira, autora da obra, retrata a história do rio jaguaribe, em fotos, desde a sua nascente, no entroncamentos dos rios Trici, Carrapateiras e Favela, na cidade de Tauá, até a sua foz, na cidade praiana de Aracati. Ainda de acordo com a fotógrafa, o trabalho tem o objetivo de mostrar a situação atual do rio, assim como tem o objetivo também de mostrar o que homem está fazendo com ele.
Sheyla Oliveira destaca que durante  a viagem teve a oportunidade presenciar momentos bons e momentos ruins com muita poluição pelo meio do caminho.  Para a reportagem da tvjaguar, a fotógrafa falou da sua alegria pela boa receptividade do público com ela e pela obra. Sheyla Oliveira aproveita a oportunidade para apelar para todos cuidassem bem do rio.

Afro Negrão Jr., presidente do Memorial Carnaubeiras enalteceu o trabalho da fotógrafa Sheyla Oliveira em prol da preservação do meio ambiente  e em especial, do rio jaguaribe, que segundo ele, também uma grande importância para a população do vale do jaguaribe. Afro acredita que o trabalho da fotógrafa Sheyla Oliveira seja o ponta pé inicial para tantos outros trabalhos com vistas à preservação do meio ambiente.

Por Nilo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário