segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bruno Canuto: Recém convocado para seleção brasileira de vólei, o atleta é recepcionado em Tabuleiro do Norte

Atleta Bruno Canuto foi recepcionado com festa pelos tabuleirenses.
Benedito Bruno Canuto de Andrade é natural de Tabuleiro do Norte e atualmente compõe a equipe do vôlei do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais, de onde recebeu o convite para atuar na seleção brasileira de Vólei. Na final da tarde do sábado, 18 de abril, durante visita a sua terra natal, o atleta tabuleirense foi recepcionado por familiares, amigos e antigos parceiros de quadra da cidade de Tabuleiro do Norte. Sobre uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar, Bruno Canuto percorreu às principais ruas da cidade até à Praça da Juventude.
Para a reportagem da tvjaguar, Dona Maria das Brotas, mãe do atleta pertencente aos quadros da seleção brasileira de Vólei falou da emoção que sentia por ver o filho sendo homenageado pelos amigos de Tabuleiro do Norte. Dona Brotas acredita que àquela será apenas umas entre tantas outras homenagens, o Bruno é um jovem muito dedicado. Portanto acredita que muitas vitórias serão conquistadas durante a carreira do seu filho.
O professor Maurício, da cidade de Tabuleiro do Norte demonstrou sentimentos de alegria por ter contribuído para o sucesso da carreira do atleta Bruno Canuto. O preparador físico fez questão de ressaltar que o Bruno sempre foi um atleta bastante disciplinado e determinado. Maurício aproveitou a oportunidade para recordar alguns momentos do inicio da carreira de Bruno Canuto, como atleta do vôlei, sendo que, uma das suas primeiras competições se deu na Copa Juvenil, na quadra da Escola Normal da cidade de Limoeiro do Norte e depois foi encaminhado para a capital, onde a sua carreira ganhou mais destaque, possibilitando assim o seu ingresso na seleção brasileira de voleibol.
O preparador físico Tarcísio Coutinho é responsável pela descoberta do Bruno Canuto como atleta. De acordo com o fisicultor, ele conheceu Bruno quando ainda diretor da Federação de Vóleibol do Interior e desde quando o viu pela primeira vez não teve dúvidas de que o Bruno seria um grande atleta. Coutinho observa que logo se encarregou de encaminhá-lo para a capital e, mesmo diante de muitas dificuldades o Bruno foi se destacando até chegar ao Náutico Atlético Cearense, onde por duas vezes sagrou-se campeão.
Tarcísio Coutinho conta ainda que a partir das conquistas pelo clube cearense, Bruno conseguiu fazer um teste no Santander, quando  passou a atual no voleibol paulista. Sobre a convocação do atleta para a seleção brasileira,Tarcísio Coutinho afirma que não ver nenhuma dificuldade para o Bruno, haja a grande de ponteiros passadores para o voleibol brasileiro e o Bruno entende muito deste setor, pois, por dois anos consecutivos atuou como atleta na super-liga. Tarcísio Coutinho também demonstrou alegria por ter contribuído com a evolução do Bruno como atleta.
De acordo com Bruno Canuto, a sua aptidão pelo esporte começou quando ele ainda era criança, a partir das aulas de educação física da escola aonde estudava. Depois passou a se dedicar ainda mais pelo vôlei e passou a treinar em uma cidade vizinha, onde havia mais treinos de voleibol e em seguida foi encaminhado para a capital cearense, onde atuou por uma temporada, depois São Paulo e, daí, não parou mais, até ser convocado recentemente para a seleção brasileira de vôlei.
Bruno ressalta que hoje está numa posição confortável, mas destaca também que chegar aonde chegou teve quebrar muitas barreiras. Porém, sempre esteve confiante em Deus e no seu potencial, assim como sempre acreditou que era capaz de alcançar o objetivo desejado. Quanto a sua chegada à seleção brasileira, Bruno reconhece que a expectativa é grande, mas segue confiante e focado no objetivo. O atleta entende essa nova fase da sua vida exigirá mais esforço e responsabilidade, mas está consciente que precisa atingir o alvo por ele focado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário