domingo, 13 de setembro de 2015

Romeiros iniciam peregrinação para o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé

Os festejos oficiais em Canindé começam no dia 24 de setembro com o hasteamento da bandeira e seguem até o dia 4 de outubro.


Para comemorar o dia de São Francisco das Chagas e os festejos em alusão à data, romarias partindo de diversos pontos do estado têm como ponto final o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, no sertão central.
Fé e devoção levam milhares de pessoas a se encontrarem no santuário para agradecer e celebrar a vida. Neste ano não será diferente. É o que garante a responsável pelo setor de romarias do santuário, Elisângela Souza. “A expectativa é a melhor possível, nós já tivemos bastante fluxo de romeiros. Domingo nós teremos duas romarias vindo de Fortaleza: a da Paróquia de São Francisco, com aproximadamente 500 pessoas, e a 5ª Romaria de Reriutaba”, explica.
Em relação à crise hídrica que afeta o estado, Elisângela diz que não haverá uma interferência direta no evento e nas romarias, pois a administração do santuário já vinha se preparando com antecedência. Os festejos oficiais em comemoração ao dia de São Francisco das Chagas em Canindé começam no dia 24 de setembro com o hasteamento da bandeira e seguem até o dia 4 de outubro.
Durante todo o ano as pessoas podem marcar sua romaria pelo telefone 3343-0774.
Tribuna doCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário