terça-feira, 6 de outubro de 2015

Presidente da Casa do Cantador apresenta balanço das ações da gestão

De acordo com Aldenir Bessa, presidente da instituição cultural de apoio aos poetas, repentistas e apologistas do vale do jaguaribe, na cidade de Limoeiro do Norte, o trabalho que está sendo realizado, com vistas ao fortalecimento do apoio à categoria, bem como à cultura e às tradições nordestina e da região jaguaribana faz parte de um compromisso seu, com o apoio do vice-presidente Agenor Nogueira Mendes, de manter viva a chama da cultura, da cantoria e do repente.
Por  tanto, vários eventos já foram realizados e a expectativa é de que muitos outros possam acontecer durante a gestão da nova mesa diretora. Bessa citou como exemplo, o show do trio Jota, Jota e Jotão, que por duas vezes já se apresentou no espaço cultural da Casa do Cantador de Limoeiro do Norte, dentre outras atrações, como Júlia Pinheiro e Cláudio Galeno, Gavião do Repente, Zé Cardoso e Valdir Teles, durante as comemorações de 20 anos da Casa do Cantador poeta José Amâncio de Moura e lançamento de livros e outras obras de artistas da terra.
Aldenir Bessa falou ainda da boa aceitação da dupla Irmão Bessa, que é composta por Aldenir e Aldecir Bessa, que se prepara para comemorar em 2016, 0s 10 anos de carreira no seguimento da cantoria. Conforme mencionou o poeta, eles começaram ainda jovens fazendo pequenas apresentações e com muito esforço e dedicação vem garantindo o seu espaço e segue carreira promissora, com uma agenda cheia e vários convites para apresentações, dentro e fora do estado do Ceará, seja em eventos particulares, fechados ou em importantes festivais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário