terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bispo Diocesano celebrou a missa de encerramento da Festa da Padroeira de Limoeiro do Norte 

Encerradas na terça feira 08, as festividades alusivas à padroeira da cidade de Limeoiro do Norte, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O movimento religioso teve inicio ainda no mês de setembro com a pré-festa, período em que a imagem da Imaculada Conceição percorreu todas as comunidades que compõem o município limoeirense, como preparativo para a tradicional festa da

padroeira, que acontece anualmente, no período de 29 a 08 de dezembro, na igreja matriz da cidade.
Durante os dez dias de devoção e religiosidade, os devotos da Imaculada Conceição tiveram a oportunidade participarem de uma programação composta por  várias atividades sociais, culturais e religiosas, ambas voltadas para o fortalecimento espiritual e cristão da comunidade católica da paróquia da Imaculada Conceição. Uma das novidades da festa da padroeira de Limoeiro do Norte de 2015 foi  pedalada com Maria, que aconteceu no sábado 05.
Na noite de terça feita, 08 de dezembro, centenas de fiéis participaram do encerramento das festividades na catedral, onde o bispo Diocesano celebrou a santa missa. Uma grande procissão com os fiéis transportando a imagem da santa imaculada percorreu as ruas da cidade até retornar ao templo central da paróquia limoeirense marcou o encerramento da da festa da padroeira de Limoeiro do Norte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário