terça-feira, 24 de maio de 2016

Estudantes permanecem acampados nas escola Lauro Rebouças de Limoeiro do Norte


Álex Noah, um dos líderes do movimento estudantil informou que a ocupação da se deu na terça feira 17, quando um grupo de alunos das escolas Arsênio Ferreira Maia e Lauro Rebouças optaram por entrarem na luta em solidariedade aos professores da rede estadual de ensino que estão com as suas atividades paralizadas em defesa dos seus direitos. Ainda de acordo com Noah, o objetivo do movimento de ocupação das escolas fazer com o governo do estado se sensibilize com as políticas públicas relacionadas à educação, e fazer com ele sabe que ele responsabilidades a cumprir com o setor da educação.
Dentre os pontos reivindicatórios apresentados pelos estudantes, destacam-se, aumento no repasse da merenda escolar que atualmente R$ 0,30 por aluno, além de mais recursos para reestruturação das escolas, que em conformidade com a avaliação do manifestante, todas encontram-se bastante degradada. Álex Noah ressaltou que o movimento tem avançado com o aumento do número de adesões, já que o movimento iniciou-se com 25 alunos e atualmente, cerca de 50 estudantes estão encampando a luta no sistema de revezamento,
Os estudantes acomodam-se em alojamentos montados dentro da própria escola. Diariamente, eles desenvolvem atividades que vão desde a foração de grupos de estudos até as tarefas diárias de manutenção do prédio, como exemplo, limpeza das galerias da escola, capinagem na área interna, concerto de cadeiras quebradas, dentro outras ações. Os estudantes garantem que ao abrirão mão das reivindicações e que permanecerão no local até que haja um diálogo, e consequentemente, um entendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário