segunda-feira, 13 de junho de 2016

Esporte Clube Limoeiro venceu o Fortaleza por 4 X 2 em partida realizada no Bandeirão.




O confronto entre o Cavalo de Aço e o juvenil do Fortaleza aconteceu na tarde do domingo 12, no estádio o Bandeirão, em Limoeiro do Norte, e reuniu grande número de torcedores, que compareceram á praça esportiva com a finalidade de prestigiar o Esporte Clube Limoeiro em mais uma parida amistosa. O clube da casa obteve o melhor resultado, ao vencer o Fortaleza pelo placar de 4 X 2, tendo como marcadores, os atletas Joãozinho, Tiaguinho, William e Glauber.
No intervale da partida, o clube prestou homenagem aos ex-atletas Chiquinho e Dude, ambos formados nas categorias de base do Cavalo de Aço, e que lograram êxito nas respectivas carreiras, chegando os dois atletas, a atuar em clubes estaduais e nacionais . O ex-atletas receberam as comendas das mãos esposas, enquanto que o presidente clube, o desportista De Assis Gurgel, que também foi homenageado, este recebeuu a comenda das mão do Cel Mota, que na ocasião estava a representar o presidente Jorge Mota Clube do Fortaleza.
Ex-atletas homenageados
Mrcos Pereira da Silva (DUDE)
Natural da cidade de Jaguaruana, no vale do Jaguaribe,Marcos Pereira da Silva, popularmente como Dude, iniciou a sua carreira no América da cidade de Russas, ingressando logo em seguida na equipe do Esporte Clube Limoeiro, clube que o impulsionou para chegar até o time do Fortaleza, onde ficou conhecido, tendo o atleta atuado Por mais de 10 anos na mesma equipe. Atingindo a marca de mais de 400 partidas jogadas pelo atleta defendo as cores do Leão do Pici.
Dude também ficou como conhecido como o atleta com o maior número de finais de campeonatos Cearenses da história, todas pelo Fortaleza. O atleta jaguaruanense disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2003, de 2005, e de 2006, e foi Campeão Cearense da 1ª Divisão, por sete vezes, pelo Fortaleza.
Francisco Nogueira de Sousa (Chiquinho)
Começou a carreira de atleta ao 12 anos de idade, no Esporte Clube Limoeiro. Por quatro vezes sagrou-se Campeão Cearense da 1ª Divisão, defendendo a camisa do Fortaleza. Chiquinho também defendeu as cores do Icasa, clube pelo qual tornou-se Campeão da Copa Integração, por duas vezes consecutivas, e Campeão Cearense da 2ª Divisão por três vezes; Em 1994 pelo Esporte Clube Limoeiro; 2008 pelo Guarany de Sobral; e 2009 pelo Limoeiro Futebol Clube. No Vasco da Gama, o ex-atleta Chiquinho chegou a jogar ao lado de atletas de renome, a exemplo dos atletas Petkovit, Romário e Valdir Bigode. Os dois ex-atletas prata da casa do Cavalo de Aço também receberam comendas das mãos dos representantes da Torcida Jovem do Esporte Clube Limoeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário