quarta-feira, 1 de junho de 2016

IX Festival de Violeiros de Quixeré acontecerá no sábado, 23 de julho, na Praça da Matriz de Quixeré..
A Associação dos Poetas e Apologistas Jaguaribano tem como objetivo difundir a cultura popular no Vale Jaguaribano
De acordo com o presidente da Associação dos Poetas e Apologistas Jaguaribano, o sub-tenente Marcos, a APAJ é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal difundir a cultura da cantoria, da viola e do repente no Vale do Jaguaribe, através da promoção de eventos culturais, dando destaque para o Festival de Violeiros que já é a sua IX edição. A Associação dos Poetas e Apologistas do Vale do Jaguaribe, de acordo com o presidente Marcos, leva o nome do poeta Manoel Gonçalves, segundo ele, que muito contribuiu para a cultura do Vale como poeta que era.
O IX Festival de Violeiros da cidade de Quixeré, conforme foi anunciado pelo presidente Marcos, tem data marcada para acontecer no sábado, 23 de julho, a partir das 20h, na Praça da Matriz de Quixeré, com a presença de grandes nomes da poesia, do repente e da viola do Estado do Ceará e de outros Estados. Marcos Mendes destacou a importância do evento, tanto para o município como para região como um todo. Conforme Marcos Mendes, mais uma vez a APAJ homenageará 12 filhos ilustres que contribuíram ou contribuem para a divulgação da cultura popular na cidade de Quixeré.
Marcos Mendes aproveitou o ensejo para agradecer a todos os quixereenses que tem contribuído de forma direta ou indiretamente, para que a APAJ possa continuar promovendo o Festival de Violeiros de Quixeré, contribuindo assim, para a propagação da Cultura do Vale, bem como, para que a arte da cantoria, da poesia e do repente continue em ascensão. O subtenente Marcos aproveitou e cobrou o apoio das autoridades constituídas, para que a Academia Quixereense de Letras possa ser implantada na cidade de Quixeré.
IX Festival de Violeiros da cidade de Quixeré
Data – 23 de julho de 2016
Local – Praça da Matriz
Horário – A partir de 20:00 horas
fonte Tv Jaguar / Nilo Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário