domingo, 26 de junho de 2016

Safadão descarta casamento de R$ 1 milhão; festa será no Terminal Marítimo da Capital ao por do sol

Arquiteta limoeirense produz luminárias tendo como matéria prima o fruta da cuité
Natural da comunidade de Côrrego de Areia, na zona rual de Limoeiro do Norte, Alane de Holanda conta que a sua vocação pelas artes iniciou-se ainda cedo, quando concluiu o ensino médio na sua cidade de origem, dirigindo em seguida para a capital cearense, ingressando de imediato no curso de arquitetura, que lhe deu a oportunidade de enveredar com muito mais afinco na área profissional que atual até hoje. Para a reportagem da tvjaguar, a arquiteta Alane de Holanda contou que durante a sua trajetória profissional, teve ainda a oportunidade de conhecer alguns países do exterior, onde adquiriu mais experiência, fortalecendo assim, o seu potencial para a produção artística.
Retornando a terra natal, Alane frisou que passou a desenvolver uma pesquisa em torno do fruto da coeté, um a fruta originária da América Central, mas que bastante conhecida na região baixo do Jaguaribe, por ser uma árvore baste resistente. O fruto da coeté, de acordo com a artista, costuma ser utilizado como caixas de ressonância, no fabrico de instrumentos musicais, além de ser utilizado também como recipiente para líquidos. A pesquisa, em conformidade com a arquiteta, sempre esteve focada na produção de peças de corações de interiores, e depois de três anos de estudos em torno da produção surgiram as primeiras  luminárias produzidas à base do fruto da coeté.
Depois da produção das primeiras peças, Alane de Holanda ressaltou que ela tem sempre procurado inovar, já cada peça tem estilo próprio. A artista limoeirense mencionou que ainda não uma produção do tipo industrial, mas o seu trabalho já um reconhecimento no mercado de produtos de decoração de ambientes, designers e interiores. De acordo com Alana de Holanda, o projeto para a implantação de uma exposição dos seus trabalhos já está sendo elaborado, e em breve os seus trabalhos estarão sendo mostrados para a população.
Fonte:DN




Nenhum comentário:

Postar um comentário