segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega á Paróquia de Santa Cruz em Jaguaribe


Na noite de sábado 08, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou à sede da Paróquia de Santa Cruz do Jaguaribe, na cidade de Jaguaribe. Fazendo parte da programação da solenidade religiosa, uma comitiva formada por religiosos limoeirenses se deslocou até o município de Jaguaribe, onde foi feita entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para o Padre Regis, pároco local. Antônio Nivaldo Saraiva, diretor do Grupo Terço dos Homens Centro foi o responsável pela entrega da imagem à Paróquia de Santa Cruz.
A peregrinação de Nossa Senhora Aparecida teve inicio em 1º de maio de 2016, com a chegada da imagem à cidade de Tabuleiro do Norte, onde permaneceu até o dia 14. De lá, a imagem seguiu para São do Jaguaribe, Roldão, Morada Nova, Ibicuitinga, Palhano, Itaiçaba, Fortim, Aracati, Majorlândia, Icapuí, Jaguaruana, Russas, Flores, Quixeré. No sábado 24 de setembro foi a vez da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada receber e acolher em sua sede, a imagem da santa padroeira do Brasil.
Na oportunidade, a imagem foi recebida pelo Padre José Zionete, na comunidade Pedra Branca. Em carreata, Nossa Senhora Aparecida foi conduzida até à sede da Paróquia limoeirense, onde foi acolhida por uma grande multidão de fiéis que participaram de uma grande festa religiosa realizada com o apoio do Terço dos Homens Centro que festejou o II Encontro Diocesano do Terço dos Homens da cidade de Limoeiro do Norte.
Após visitar a cidade de Jaguaribe, a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará ainda as cidades de Jaguaretama, Feiticeiro, Pereiro, Ererê, Iracema, Potiretama, Alto Santo, Jaguaribara, de onde seguirá para a paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro Antônio Holanda de Oliveira. No dia 14 de janeiro de 2017, a imagem peregrina retorna à Catedral de Limoeiro do Norte, onde permanecerá por definitivo.

Com informações Padre Zionete

Nenhum comentário:

Postar um comentário