segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Preparativos para o Dia de Finados




Com aproximação do Dia Finados o setor comercial da cidade  de Limoeiro do Norte é aquecido, a partir da venda de produtos decorativos para a data. Desde meados do mês de outubro, quem circula pelo centro da cidade, se depara facilmente,  com a exposição de coroas, arranjos, flores e demais adereços utilizados para a decorações de túmulos, produtos fabricos por artesãos locais, especialmente para o Dia de Finados, data dedicada a visitação dos familiares aos túmulos dos entes queridos que já não estão mais no plano terreno. No centro da cidade, os produtos podem ser adquiridos por preços que variam de R$ 6,00 a R$ 20 Reais.
No cemitério local, o qual leva o nome de Nossa Senhora do Carmo, durante toda a semana que antecipa o dia 02 de novembro, Dia de Finados, a movimenta se intensifica com a presença de pessoas que vão campo santo, com a finalidade de fazer a limpeza de túmulos e catacumbas, onde estão sepultados os entes queridos. Para a data religiosa é esperada uma grande multidão de fiéis que costumam ir ao cemitério no dia 02 de novembro, como forma de relembrar e reviver os bons momentos vividos ao lado dos seus entes queridos que já se encontram no descanso eterno, ao lado do Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Origem do Dia de Finados






O dia de Finados só começou a existir a partir do ano 998 DC. Foi introduzido por Santo Odilon, ou Odílio, abade do mosteiro beneditino de Cluny na França. Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos, conhecidos e desconhecidos, religiosos ou leigos, de todos os lugares e de todos os tempos. Quatro séculos depois, o Papa, em Roma, na Itália, adotou o dia 2 de novembro como o dia de Finados, ou dia dos mortos, para a Igreja Católica.
O dia de finados é celebrado pela igreja católica no dia 2 de novembro. Neste dia os cristãos costumam ir visitar o túmulo de seus entes queridos e rezar pela alma deles, assim como também participam de missas para rezar por aqueles que dessa vida já partiram.
Nada de errado existe quando, movidos pelas saudades dos parentes ou pessoas conhecidas falecidas, se faz nesse dia visita os cemitérios e até mesmo se enfeitam os túmulos de pessoas saudosas e caras para nós. Entretanto, proceder como o faz a maioria, rezando pelos mortos e acendendo velas em favor das almas dos que partiram tal prática não encontra apoio bíblico.
De acordo com historiadores, o dia 2 de novembro não foi escolhido por acaso, pois no dia 1º de novembro é celebrado o Dia de Todos os Santos, fazendo com que também seja prestada uma homenagem a aqueles que morreram em estado de graça, mas não receberam a canonização (termo usado pela Igreja Católica que faz referencia ao ato de atribuir o estatuto de Santo a alguém que já era Beato.
Desde quando é comemorado o dia de finados:

O Dia de Finados (ou Dia de Todos os Santos) é comemorado desde o século 1º, onde os cristãos rezam pelos falecidos e comemoram a vida eterna das pessoas queridas que já faleceram.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Show com Carmém Júlia marcou a posse da nova diretoria da Casa do Cantador



.
A Casa do Cantador de Limoeiro do Norte empossou na noite de quinta feira 27, à nova formação da mesa diretoria. A eleição para a escolha da nova junta de serviços para exercício 2016/2018 aconteceu na noite de quarta feira 19, na sede da própria instituição, quando na oportunidade, os associados a chapa encabeçado por Audeni Bessa e Agenor Nogueira. Por ocasião da solenidade de posse dos novos membros do conselho deliberativo, associados, poetas apologistas e admiradores da cultura da tradicional cantoria se fizeram prestes para prestigiar o momento.
Na mesma oportunidade, a Casa do Cantador Poeta José Amâncio de Moura prestou homenagem aos poetas Antônio Nunes de França e Manuel Faustino, com o descerramento da placa fundamental em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados como poetas e em prol da divulgação da arte de fazer versos de improviso e em favor da tradicional cantoria nordestina. A programação festiva contou ainda com a participação da dupla de violeiros Irmãos Bessa e show com a cantora limoeirense Carmén Júlia


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Wesley Safadão ganha na categoria “música chiclete” do Prêmio Multishow 2016

O forrozeiro Wesley Safadão ganhou uma das categorias mais disputadas do Prêmio Multishow 2016, a de ‘Música Chiclete’. O cantor ganhou a premiação com a canção “Camarote“. Ele disputou a premiação com Anitta – Bang, Biel – QuímicaLucas Lucco & Bin Laden – Tá tranquilo, tá favorável e Marcos & Belutti part. Wesley Safadão – Aquele 1%.
“Para mim, o prêmio já era estar participando do Multishow. Isso só prova o quanto Deus é maravilhoso para mim. Em primeiro lugar sempre Deus. Em segundo, todas as pessoas que votaram, muito obrigado. Quero dedicar a toda minha família e a todo meu grupo por que não faço nada só”, declarou o cantor na transmissão.

Cantor Sertanejo Descobre Tumor no Cérebro Após Acidente, Diz Jornal.

Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, tinha cisto, que estourou com a forte pancada no trampolim do quadro do Caldeirão do Huck.
O cantor sertanejo Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, descobriu um tumor no cérebrodurante internação no hospital em São Paulo, após acidente no treino do quadro "Saltibum", do programa Caldeirão do Huck, no último dia 18.
O cisto teria estourado com a pancada ao bater a cabeça no trampolim. O médico particular de Mariano, Ronaldo Gorga, afirmou que o cantor desconhecia o tumor.
"Ele já tinha esse cisto benigno, mas não era grande o suficiente para causar um problema maior", relatou ao jornal O Dia.
Agora, o sertanejo deverá realizar exames periódicos. “A pancada foi forte, bem em cima da cabeça”, conta Munhoz, dupla do sertanejo, que precisou de 10 pontos para fechar o corte e chegou a tomar morfina para superar a dor.

Fonte:DiáriodoNordeste

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Solenidade de posse da nova diretoria da Casa do Cantador acontecerá na quinta feira 27
A solenidade de posse da nova diretoria da Casa do Cantador Poeta José Amâncio de Moura está prevista para acontecer na noite de Quinta feira 27, na sede da própria instituição, no bairro Bom Nome, na cidade de Limoeiro Norte. Após a posse dos novos membros que comporão a nova mesa diretora, uma singela homenagem será prestada ao poeta Antônio Nunes de França, em reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado em prol da divulgação e propagação da poesia e da cantoria nordestina.

Para abrilhantar a noitada festival, está agendada, a apresentação da dupla de violeiros Irmãos Bessa e um show de música ao vivo com a intérprete limoeirense Carmen Júlia. Os poetas, apologistas e admiradores da cultura e da tradicional cantoria e a população em geral está sendo convidada para prestigiar o momento solene e festivo, onde a Casa do Cantado Poeta José Amâncio de Moura estará reconduzindo o poeta Aldenir Bessa e o empresário Agenor Emplacamentos para os cargos de presidente e vice-presidente respectivamente, para mais um mandato a frente da instituição de apoio à cultura popular.

Solange Almeida fará participação no novo DVD de Joelma

A cantora Joelma vai gravar seu primeiro DVD da carreira solo no dia 9 de novembro, em São Paulo. Para a gravação do projeto, a artista paraense convidou a vocalista do Aviões do Forró, Solange Almeida.
Sol usou as redes sociais para retribuir o convite. “Que felicidade!!! Será perfeito @joelmaareal. E eu estarei lá bem de pertinho aplaudindo de pé mais uma vitória na sua vida! #vemquevemjoelma #dvdjoelma #euvou #joelmareal . Obrigado ao carinho de todos os fãs que pediram e vão ver esse dueto. Garanto pra vocês uma coisa: a música é linda! Vocês vão amar”, escreveu Solange em seu perfil no Instagram.
Recentemente saiu um vídeo do DVD da cantora Mara Pavanelly na qual a líder do Aviões também faz participação. Solange Almeida vem das comemorações de 14 anos de carreira na banda Aviões do Forró. Ela e seu companheiro de palco, Xand Avião, fizeram um megashow no último dia 8 de outubro, em Fortaleza, para celebrar a data.

SomdoFole

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Morre apresentador Ênio Carlos


Ênio faleceu nesta quinta-feira, 20, aos 51 anos, vítima de um câncer no cérebro. O apresentador se destacava na rádio Verdes Mares e em programa na TV Diário

O apresentador de TV e radialista Ênio Carlos faleceu na tarde desta quinta-feira, 20, aos 51 anos, vítima de um câncer no cérebro. Ele foi diagnosticado em fevereiro deste ano, quando a equipe médica recomendou que ele se afastasse do trabalho na imprensa.
 
Ênio Carlos nasceu em Aracati e iniciou sua carreira no rádio em 1988, comandando o programa Show da Madrugada da Rádio Verdes Mares AM. Já trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM e na extinta TV Manchete. As últimas atuações na imprensa, além do trabalho na rádio Verdes Mares, foram na TV Diário, onde permaneceu por cerca de 15 anos.
 
Em transmissão na noite desta quinta, o apresentador do programa Rota 22, Marcos Lima, também da TV Diário, prestou  homenagem ao colega de trabalho. "Nós, os amigos e família, desejamos que descanse em paz o amigo Ênio Carlos". 
 
De acordo com informações de amigos da família, o apresentador não estava mais internado e já se encontrava em casa. Ênio deixa três filhas e a esposa. O Sistema Verdes Mares ainda não se pronunciou sobre o caso.
 
TVDIÁRIO

terça-feira, 18 de outubro de 2016

VI Festival das Crianças do Supermercado Nova Opção aconteceu no sábado 15. Mm .




A 6ª edição do Festival das Crianças do Supermercado Nova Opção de Limoeiro do Norte aconteceu na noite de sábado 15, no pátio externo do próprio supermercado, que fica situado no bairro João XXIII. Na oportunidade, mais de 80 brindes foram distribuídos entre as crianças participantes do evento. Ainda fazendo parte da programação do VI Festival das Crianças, o Supermercado Nova Opção premiou três crianças, através de sorteio, de uma bicicleta, um tablet e um belo urso de pelúcia.. Brincadeiras infantis, pula-pula, apresentações de grupo de dança infantil, distribuição de pipocas, sucos e biscoitos para a criançada também constou da programação.
O empresário José Auri, proprietário do estabelecimento comercial falo da sua alegria por há seis anos está proporcionando um momento tão importante para as crianças da cidade, em especial para os filhos de clientes do supermercado. Zé Auri aproveitou o ensejo para agradecer aos parceiros que anualmente contribuem para a realização do evento, dentre os quais, a sua esposa Ivonilce, os funcionários, a professora Mazé Barros e as empresas distribuidoras que ao longo dos seis anos de existência do Festival das Crianças do Supermercado Nova Opção, não tem medido esforços para que o evento aconteça, e a cada ano que passa, sempre com sucessso.


Vocalistas da banda Aviões do Forró prestam depoimento na sede da PF

Polícia Federal investiga grupo empresarial de forró por fraudes no Ceará.
Estão sendo cumpridos 76 mandados judiciais durante esta manhã.


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a operação "For All" para investigar fraudes no Imposto de Renda supostamente cometidas pela empresa A3 Entretenimento, que administra a banda Aviões do Forró, entre outras. Os cantores Xand e Solange Almeida, vocalistas da Aviões, depõem na sede da Polícia Federal nesta manhã. (Veja acima no vídeo da TV Diário o momento em que Solange deixa a PF)
Eles foram levados para prestar esclarecimentos, segundo informou a PF em coletiva. A ação é feita em conjunto com a Receita Federal. A estimativa preliminar já identificou uma omissão de valores estimada em mais de R$ 300 milhões, segundo a Receita.
G1 tentou contato com a A3, empresa investigada na operação, e foi informado que ninguém comentaria o assunto. Em nota, a Banda Aviões do Forró informou "que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação".
São cumpridos 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) e 44 de busca e apreensão em FortalezaRussas (CE) eSousa (PB). Há apenas um mandado sendo cumprido na Paraíba; os demais são no Ceará. Não houve prisões. Os mandados estão sendo cumpridos por cerca de 260 policiais federais e 35 auditores.

Entre as pessoas levadas à sede da Polícia Federalem Fortaleza para prestar depoimento estão os empresários Isaías Duarte e Carlos Aristides, do grupo A3 Entretenimento.
Segundo a PF, o nome da operação faz referência à expressão da língua inglesa "For All", que significa "para todos" em português. Há notícias de que no início do século XX, engenheiros britânicos instalados em Pernambuco para construir uma ferrovia promoviam bailes abertos ao público, "para todos". O termo passou a ser pronunciado "forró". "O nome da operação veio dessa origem popular da palavra forró, principal ramo de atividade do grupo investigado", diz a polícia.
A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

Há indícios de que os integrantes da organização forneciam dados falsos ou omitiam dados nas suas declarações de Imposto de Renda pessoa física e jurídica, para eximir-se da cobrança de tributos.

Fonte:G1

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Churrasco e música ao vivo marcou as comemorações da reeleição do vereador João Filho





A comemoração da reeleição do vereador João Torres de Moura Filho (João Filho), aconteceu durante todo o dia de sábado em sítio, na comunidade de Bom Fim, reduto eleitoral do parlamentar reeleito para mais mandato como vereador da câmara municipal de Limoeiro do Norte para período legislativo que terá inicio em 01 de janeiro de 2017 e se estenderá até 31 de dezembro de 2020. No Sítio do Osvaldo Luz, João Filho foi recepcioando por uma grande multidão de amigos, correligionários e familiares, além das presenças ilustres do prefeito eleito José Maria Lucena e o vice-prefeito João Dilmar, e do deputado federal Odorico Meneses, em um grande churrasco e um show de música ao vivo.
Na oportunidade, o vereador João Filho (PROS) agradeceu ao eleitorado pela expressiva votação que o reconduziu para o segundo mandato de vereador da cidade de Limoeiro do Norte. O parlamentar aproveitou o ensejo para agradecer aos seis familiares e a comunidade de Bom Fim, e todas as demais que acreditaram no seu trabalho em defesa do povo mais carente do município.
Ele agradeceu também ao prefeito eleito Zé Maria e o vice Dilmar, por prestigiarem o momento de confraternização, assim como agradeceu também pela presença do deputado federal Odorico Meneses, que segundo ele, o deputado tem sido o seu “porta voz”, na busca por benefícios para população limoeirense, na capital, principalmente na área da saúde. As ações parlamentares do vereador João Filho foram respaldadas tanto pelo deputado federal Odorico, quanto pelo prefeito eleito de Limoeiro do Norte e o vice Dilmar.



Solange Almeida comemorou o aniversário de 17 anos do filho.


O dia foi de comemoração na casa da forrozeira Solange Almeida. O filho da vocalista do Aviões do ForróRafael Almeida, comemorou os seus 17 anos ao lado da família. “E assim, a gente celebrou a vida do meu Rafa”, declarou Sol no perfil do instagram. Vale destacar que o jovem vem seguindo os passos da mãe na música.
Na manhã do domingo (2), a cantora publicou uma homenagem ao filho. “Meu coração está em festa! Hoje é seu dia minha vida, meu anjo, meu filho, meu Rafa. Agradeço a Deus todos os dias por ser sua mãe. Minha vida é iluminada porque você está sempre do meu lado e apesar de saber que criamos os filhos para o mundo, e que cedo ou tarde eles acabam se afastando, sei que meu lugar está guardado em seu coração. Te amo! Um amor que não dá para explicar, para definir, só dá para sentir e demonstrar”.
Sol também relembrou os momento da gestação de Rafael. “Desde o primeiro momento que você se formou dentro de mim eu soube que o nosso amor era para sempre e que nada nos poderia separar. Estarei sempre do seu lado, seja qual for a situação! Tô chegando pra te encher de dengo!”.
SOMDOFOLE

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Lei que proibe a vaquejada gera protesto em Limoeiro do Norte



Na terça feira 11, centenas vaqueiros estiveram reunidos na cidade de Limoeiro do Norte para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou na quinta feira 06 de outubro, a (ADI) Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4983, contra a Lei 15.299, do Estado do Ceará, que regulamenta a prática da vaquejada como uma atividade desportiva e cultural no estado.
Os manifestantes estiveram concentrados no pátio em frente ao Pinheiro Supermercado, de onde seguiram em cavalgada em direção centro da cidade. O protesto tinha o o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre a importância da cultura da vaquejada para o nordeste brasileiro e para o processo de geração de renda do povo da região.

Brincadeiras infantis e distribuição de lembrançinhas marcaram as comemorações do Dia das Crianças na Paróquia da Imaculada Conceição.
A programação alusiva ao Dia das Crianças da Paróquia da Imaculada Conceição teve inicio logo na parte da manhã coma celebração da tradicional Missa das Crianças na Catedral, onde na oportunidade, centenas de crianças e familiares estiveram presentes para receber as bênçãos do pároco local, pela passagem do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil.

Após a celebração da Santa Missa, as crianças se reuniram novamente, desta feita, no Centro Catequético Dom Bosco, onde, sob a coordenação do Padre André, com apoio do grupo de catequistas e demais membros da igreja local, aconteceu a tradicional Festa das Crianças, com distribuição de lanches, lembrancinhas e apresentações de brincadeiras infantis. A criançada se divertiu com a programação infantil programada pela igreja católica para o público infantil no Dia das Crianças.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PROJAC realizará o 9º Festival do Guaraná do Bairro Luís Alves de Freitas

No ano em que comemora 10 anos de existência, o Projeto Atleta Cidadão do Bairro Luís Alves de Freitas prepara uma grande para a realização do 9º Festival das Crianças na comunidade. O tradicional Festival das Crianças   do bairro Luís Alves de Freitas está agendado para quarta feira 12 de outubro, data em que se comemora em todo o país, o Dia das Crianças. Brincadeiras infantis, distribuição de brinquedos, pipocas e guaraná, gratuitamente, marcará a programação do 9º Festival das Crianças do PROJAC, no Bairro Luís Alves de Freitas.

9º Festival das Crianças do Bairro Luís Alves
Data - 12 de Outubro
Horário - A partir das 17 horas
Local - Sede do Projac - Luis Alves de Freitas

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega á Paróquia de Santa Cruz em Jaguaribe


Na noite de sábado 08, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou à sede da Paróquia de Santa Cruz do Jaguaribe, na cidade de Jaguaribe. Fazendo parte da programação da solenidade religiosa, uma comitiva formada por religiosos limoeirenses se deslocou até o município de Jaguaribe, onde foi feita entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para o Padre Regis, pároco local. Antônio Nivaldo Saraiva, diretor do Grupo Terço dos Homens Centro foi o responsável pela entrega da imagem à Paróquia de Santa Cruz.
A peregrinação de Nossa Senhora Aparecida teve inicio em 1º de maio de 2016, com a chegada da imagem à cidade de Tabuleiro do Norte, onde permaneceu até o dia 14. De lá, a imagem seguiu para São do Jaguaribe, Roldão, Morada Nova, Ibicuitinga, Palhano, Itaiçaba, Fortim, Aracati, Majorlândia, Icapuí, Jaguaruana, Russas, Flores, Quixeré. No sábado 24 de setembro foi a vez da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada receber e acolher em sua sede, a imagem da santa padroeira do Brasil.
Na oportunidade, a imagem foi recebida pelo Padre José Zionete, na comunidade Pedra Branca. Em carreata, Nossa Senhora Aparecida foi conduzida até à sede da Paróquia limoeirense, onde foi acolhida por uma grande multidão de fiéis que participaram de uma grande festa religiosa realizada com o apoio do Terço dos Homens Centro que festejou o II Encontro Diocesano do Terço dos Homens da cidade de Limoeiro do Norte.
Após visitar a cidade de Jaguaribe, a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará ainda as cidades de Jaguaretama, Feiticeiro, Pereiro, Ererê, Iracema, Potiretama, Alto Santo, Jaguaribara, de onde seguirá para a paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro Antônio Holanda de Oliveira. No dia 14 de janeiro de 2017, a imagem peregrina retorna à Catedral de Limoeiro do Norte, onde permanecerá por definitivo.

Com informações Padre Zionete

terça-feira, 4 de outubro de 2016

UAB-Limoeiro abriu inscrições para curso Licenciatura em Computação.


A Universidade Aberta do Brasil (UAB/UECE) de Limoeiro do Norte está com inscrições abertas para  o vestibular 2016.1. Ao todo estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Licenciatura em Computação – Semi Presencial. O período de inscrição teve inicio em 29 de setembro de 2016 e se estenderá até 23 de outubro de 2016. Os interessados em participarem do processo seletivo para concorrer a uma das vagas para a UAB-Polo Limoeiro deverá acessar WWW.uece.br/cev. As inscrição serão aceitas apenas pela internet, no site mencionado.
IMPORTANTE
VESTIBULAR UAB / UECE / POLO LIMOEIRO
CURSO - COMPUTAÇÃO / LICENCIATURA - SEMI PRESENCIAL E GRATUITO.
INSCRIÇÃO - 29 de setembro a 23 de outubro de 2016, somente pela INTERNET.
ENDEREÇO ELETRÔNICO - www.uece.br/cev
TAXA DE INSCRIÇÃO - R$ 60,00 ( sessenta reais)
ISENÇÃO DA TAXA - Professor da rede pública de Limoeiro do Norte.
Vagas - 40
EDITAL- No site www.uece.br/cev
CONTATO - (88) 99861.04.40
(88) 99755.63.54
uabpololimoeiro@gmail.com


Faleceu em Fortaleza o inspetor Zé Remígio


José Remígio de Castro (81), faleceu na noite de segunda feira 03, na capital cearense, onde encontrava-se hospitalizado  há cerca de oito dias, em conseqüência de uma fratura de fêmur, em consequência de acidente doméstico. Ele chegou a passar por procedimento cirúrgico para tratar do trauma, vindo a entrar em óbito momentos depois.

Por mais de três décadas, José Remígio de Castro prestou serviço à corporação da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde desempenhou a função de inspetor até a sua aposentadoria. Remígio residia em Limoeiro do Norte e deixa viúva e duas filhas. O velório de José Remígio de Castro acontece por toda terça feira 04, na capela do cemitério de Nossa Senhora da Conceição da cidade Limoeiro do Norte.. Já o sepultamento está previsto para às 17:00 horas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016





Bairro Luís Alves elegeu três vereadores para a câmara municipal de Limoeiro do Norte.
Paxá é o mais jovem com 28 anos.
Localizado na zona periférica da cidade de Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, com uma população com número estimado em 3.644, o bairro Luís Alves de Freitas elegeu nas eleições municipais realizadas no domingo 02 de outubro de 2016, três, dos 15 parlamentares municipais que representarão o município durante o período legislativo da câmara municipal de Limoeiro do Norte de janeiro de 2017 a dezembro de 2020. Dentre os três edis eleitos na comunidade do bairro Luís Alves está o vereador Darlyson de Lima Mendes (Paxá – 28), eleito o parlamentar mais novo da nova composição que assumirá a partir de janeiro de 2017.
Vereador Mais jovem 2017/2020 - Limoeiro
Darlyson de Lima Mendes – (Paxá 22333)
Data de nascimento 16/03/1988
28 anos
Natural de Limoeiro do Norte
Comerciante
Ensino médio Incompleto
Solteiro
972 VOTOS
PR (Partido da República)










José Arimatéia de Brito 55.618
54 anos/casado
Ensino Médio Incompleto
Partido
PSD (Partido Social Democrático)
Coligação
UNIDOS POR LIMOEIRO
Composição
PMDB / PMB / PV / PSD / PT do B / PROS / PTN
1144 VOTOS



Angela Maria Pereira  da Silva
Angela de Valdecy  15123
Casada
curso superior completo,
47 anos
Partido
PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
Coligação
UNIDOS POR LIMOEIRO
Composição
PMDB / PMB / PV / PSD / PT do B / PROS / PTN
1725 VOTOS



domingo, 2 de outubro de 2016

Com vitória de 3 x 2 sobre o Palmácia Esporte Clube Limoeiro retorna á Série B do Campeonato Cearense de Futebol



Em partida disputa na tarde de sábado 01, no Estádio o Bandeirão de Limoeiro do Norte, o Esporte Clube Limoeiro enfrentou a equipe esportiva da cidade de Palmácia, obtendo um resultado positivo, em uma partida bastante disputada. Na oportunidade, o Cavalo de Aço venceu o clube visitante pelo escore de 3 x 2, com gols de Tiaguinho, Marquinhos e Glauber para o time da casa e Hélio para o Palmácia que ainda obteve um contra marcado por Jeferson do Esporte Clube Limoeiro.
Erandir Chaves, treinador do Esporte Clube Limoeiro enalteceu o trabalho em conjunto realizado pela equipe, tendo em vista a conquista do passaporte que credencia o clube limoeiro a retornar à Série B do Campeonato Cearense. Chaves, ressaltou que o momento é de comemoração, mas salientou que os trabalhos continuam, já que o Cavalo de Aço de tem compromisso no domingo 09, contra o Tianguá, na cidade de Sobral, onde o ECL joga por empate, objetivando trazer a decisão para dentro de casa.
O goleiro Adonias comemorou o momento festivo e expressou a sua alegria por ver o clube retornando à segunda divisão do campeonato cearense. O Arqueiro afirmou que está consciente dos compromissos que virão pela frente e que o mesmo encontra-se bastante otimista para novas conquistas.
Já o zagueiro Nilton, também em clima de vitória, expressou a sua alegria pelo expressivo resultado, frente à equipe do Palmácia. Ele aproveitou o ensejo para destacar o empenho de toda a equipe diante dos compromissos rumo ao retorno na segunda divisão do campeonato cearense.
Esporte Clube Limoeiro 3 X Palmácia 2
Estádio Bandeirão
Renda – R$ 2.280
Pagantes - 248