quarta-feira, 5 de abril de 2017

Karateca de Quixeré é campeão cearense e campeão brasileiro na etapa pernambucana de Karatê

 O quixereense Alejandro Áquila (18 anos), sagrou-se campeão brasileiro da etapa pernambucana de Karatê, em competição realização nos dias 25 e 26 de março de 2017, no estado do Pernambuco. O jovem lutador já acumulou dentre outros títulos, o de campeão cearense de Karatê, além de vários troféus e medalhas.
Para a reportagem da tvjaguar, Alejandro Áquila confessou que desde os 11 anos de idade que ele pratica Karatê, tendo o mesmo começado a participar de disputas  ainda bem jovem até conquistar as primeiras medalhas e em 2015 conquistou o título de campeão cearense, o que o tornou cada vez mais motivado para praticar o esporte, cujo esforço rendeu-lhe o título de campeão brasileiro da etapa pernambucana de Karatê de 2017.
Alejandro conta ainda que a sua fonte de inspiração para o ingresso nas artes macias é o próprio pai que segundo ele, também é lutador. De acordo com o jovem lutador, os incentivos do pai contribuíram para que ele se tornasse um apaixonado pelo Karatê e um lutador de sucesso, já tendo conquistado vários títulos. Alejanro Áquila reconhece que o dia a dia como atleta é requer muito esforço e dedicação, mas no final se torna satisfatório defender a bandeira do seu município nos locais onde ele participa das disputas
Depois da vitória na etapa pernambucana, o karateca segue de olho na seletiva que poderá lhe render uma vaga para a seleção brasileira de karatê, cuja fase acontecerá entre 13 e 16 de junho de 2017 em Manaus. Alejandro Áquila almeja ainda chegar ao individual sub 21 e tornar-se campão brasileiro na etapa final do estado da Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário