quarta-feira, 10 de maio de 2017

Caminhada Pelo Centro da Cidade Marcou a Abertura da Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Limoeiro do Norte.

.
O Dia “D” de combate ao abuso e á exploração sexual contra crianças e adolescentes é comemorado no dia 18 de maio, em alusão ao caso acontecido em 1973, quando uma criança capixaba de Vitória-ES foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável, tendo sido o seu corpo encontrado seis dias após o ocorrido, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.
Após uma forte mobilização, o movimento dos direitos de crianças e adolescentes conquistou a aprovação Lei Federal nº 9.970/2000 que instituiu o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, visando com isso promover a mobilização na sociedade brasileira, com o intuito de que haja um engajamento de todos na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e pelo fim da exploração e do abuso sexual.
Na manhã de segunda feira 08, servidores da secretaria de Assistência Social do município de Limoeiro do Norte realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, oficializando assim, a abertura da Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que traz como tema central “Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater”. A mobilização se estende de segunda feira 08 até 18 de maio de 2017, com



Nenhum comentário:

Postar um comentário