segunda-feira, 15 de maio de 2017

Poeta Bráulio Bessa autografou o livro Poesia Com Rapadura na cidade de Limoeiro do Norte



No sábado 13, o poeta Bráulio Bessa esteve na cidade de Limoeiro do Norte, onde foi recepcionado por centenas de fãs e admiradores que compareceram ao Restaurante Pino’s do Pinheiro Supermercados para prestigiar o lançamento do livro Poesia Com Rapadura, de autoria do artista altosantense, cuja carreira artística ganhou progressão a partir das publicações de causos e contos, bem como de declamações de poemas sempre em defesa do dia a dia dos nordestinos, em página nas redes sociais denominada Nação Nordestina.
Os trabalhos desenvolvidos pelo artista cearense lhes renderam subsídios necessários para chegar ao cenário nacional, a partir de participações no programa Encontro Com Fátima Bernardes da Rede Globo. O livro Poesia Com Rapadura é prefaciado pelo poeta, escritor e historiador Nicodemos Napoleão, com orelha da jornalista global Fátima Bernardes e editorado pela editora CENE.
Em entrevista para a tvjaguar, Bráulio Bessa expressou o sentimento de alegria pela forma como recepcionados pelos limoeirenses no lançamento do seu mais recente trabalho na cidade de Limoeiro do Norte. A inspiração para a formatação do livro Poesia Com Rapadura, o artista afirmou que são tirados das experiências de vida, do cotidiano e do carinho das pessoas que o rodeiam.
O professor Erizon prestigiou a festa de lançamento do livro Poesia Com Rapadura e a noite de de autógrafos com o poeta Bráulio Bessa. Erizon Lima falou da sua alegria por participar do lançamento do livro do artista altosantense, bem como pela satisfação de ter sido um dos professores de Bráulio Bessa, ainda nas séries iniciais, na cidade de Alto Santo, onde atuou por nove anos, como professor. De acordo com os relatos do professor Erizon, naquela época, o aluno Bráulio Bessa já se apresentava com destaque para o seguimento das artes.
Erizon lembra ainda que na época, existia um projeto denominado Festal/Ce (Festival de Talentos do Estado do Ceará), onde a Escola Francisco Nonato Freire teve grande atuação, principalmente a partir de apresentações de peças teatrais, com a participação ativamente de Bráulio Bessa que já produzia, dirigia e atuava no grupo de teatro da escola onde estudava. O professor Erizon acredita que o interesse pelo mundo das artes, ainda na adolescência contribuiu significativamente para que o Bráulio Bessa tenha alçando o sucesso e o reconhecimento dos seus trabalhos no cenário nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário