quarta-feira, 7 de junho de 2017

Comunidade de Espinho prepara festa para comemorar os 94 anos de fundação.
De acordo com Dedé Pitombeira, líder comunitária da comunidade de Espinho, para celebrar uma a data de fundação do Sítio Espinho, uma programação festiva está sendo elaborada para acontecer nos dias 15 e 16 de junho. Conforme mencionou Pitombeira, para a quinta feira 15, consta na programação, uma apresentação direcionada para o Dia do Padrinho, por representantes do Projeto Fundo Cristão Para a Criança, a partir das 18 horas.
Para a sexta feira 16 de junho,  dia em que se comemora o dia da comunidade, está agendada a celebração do ofício da Mãe de Deus, a partir das 06:00 horas da manhã, a celebração da santa missa em ação de graças, às 18:00 horas, hasteamento das bandeiras, partilha do bolo de aniversário de 94 anos da comunidade, e em seguida uma confraternização para homenagear personalidades ilustres das comunidades de Sapé, Danças e da própria comunidade de Espinho que contribuíram para o desenvolvimento da comunidade.
Ainda em conformidade com Dedé Pitombeira, a iniciativa de festejar a data de fundação da comunidade surgiu quando ele ainda era criança e despertava a curiosidade de ouvir as pessoas mais idosas falando sobre a criação da comunidade de Sítio Espinho. Sempre dedicado à pesquisa e ao resgate cultural, o líder comunitário afirmar que tudo o que ouvia dos moradores antigos, ele guardava os rabiscos, até que um dia decidiu reunir a comunidade para pôr as suas idéias em prática, a partir da comemoração do dia da comunidade de Espinho. Em 2017, observou Dedé Pitombeira, a festa de comemoração do aniversário da comunidade de Espinho completa 10 anos da sua primeira comemoração.
Comemoração do aniversário de 94 anos da comunidade de Espinho em Limoeiro do Norte.
Data 15 e 16 de junho de 2017-06-07
Programação
Quinta feira 15/06
 –  A partir das 18:00 Horas
-Apresentação Dia do Padrinho – Projeto Fundo Cristão Para a Criança
Sexta feira 17/06
 – 06:00 Horas – Ofício da Mãe de Deus
- A partir das 18:00 Horas – Celebração de Missa em Ação de Graças, hasteamento das bandeiras, partilha do bolo de aniversário de 94 anos da comunidade, confraternização com homenagens para personalidades das comunidades de Danças, Sapé e da própria comunidade que contribuíram ao longo dos 94 anos de fundação, para o desenvolvimento local.






Nenhum comentário:

Postar um comentário