segunda-feira, 26 de junho de 2017


No distrito de Tomé, o Projeto Agrinho contempla alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com a Professora Gerlene, facilitadora do projeto Agrinho na Escola Irene Nonato da Silva, o referido projeto tem a finalidade de desenvolver dentro das escolas municipais, ações que contribuam para o desenvolvimento de práticas saudáveis nas áreas da educação, saúde e cidadania na comunidade escolar. A facilitadora ressaltou ainda que para a edição de 2017 o projeto Agrinho traz como tema central ‘Saber Atua Para Melhorar o Mundo’, cuja temática, em conformidade com a Professora Gerlene Oliveira, encontra-se totalmente direcionada para o processo de conscientização da importância do exercício da cidadania.
Gerlene Oliveira informou ainda que, cerca de 20 alunos do 2º ano do Fundamental 2 estão inserido no projeto Agrinho na comunidade de Tomé. Conforme avaliou a facilitadora do projeto, o exercício da cidadania é uma ação que deve ser iniciada a partir do convívio familiar, e que a escola deve se apresentar apenas como parceira para o processo de fortalecimento da conscientização da sociedade para as crianças possam começar desde cedo a praticar uma ação cidadã.
O professor Zé de Fátima, coordenador do projeto Agrinho 2017, na escola Irene Nonato da Silva considerou de suma importância, a implantação do projeto nas escolas da rede pública municipal, já que o projeto Agrinho proporciona momentos de interação e de conscientização que envolve tanto a comunidade escolar, como a família e a sociedade de uma forma geral. Zé de Fatima aproveitou o ensejo para parabenizar a todos os professores e alunos da escola Irene Nonato da Silva que estão empenhados na realização do projeto.
Na manhã de sexta feira 23, com apoio dos vereadores Luisinho e Bidó, ambos representantes do distrito de Tomé, os alunos da escola Irene Nonato da Silva tiveram a oportunidade de acompanhar de forma presencial, a realização da sessão ordinária da câmara dos vereadores da cidade de Quixeré.
Ao usar o pequeno expediente do legislativo municipal quixereense, o vereador Luisinho enalteceu o trabalho do coordenador do projeto Agrinho no distrito de Tomé, o professor Zé de Fátima, bem como da professora e facilitadora Gerlene Oliveira pelas ações desenvolvidas com os alunos da escola Irene Nonato da Silva, tendo em vista a conscientização das crianças sobre a importância da prática do exercício da cidadania.
O parlamentar aproveitou ensejo para ressaltar que, com relação ao problema relacionado ao atendimento médico na comunidade, ele esteve reunido com o secretário de saúde do município que assegurou que a secretaria de saúde já estar disponibilizando um médico para atender duas vezes por semana, até que seja confirmada a contratação de mais uma médica que ficará permanente no distrito de Tomé. De acordo com o vereador Luisinho, o secretário municipal de saúde assegurou ainda que as negociações encontram-se bem adiantadas, e que em breve, o problema estará sendo solucionado definitivamente.

O vereador Bidó também usou o espaço para reivindicar da secretaria de infra estrutura da cidade de Quixeré, a reforma da praça da comunidade de Tomé e a recuperação da quadra de esportes da escola Irene Nonato da Silva. De acordo com o parlamentar, os moradores da comunidade reclamam da situação precária em que se encontra a referida quadra que é o principal ponto de lazer da comunidade. Bidó aproveitou a oportunidade para também parabenizar aos alunos da escola Irene Nonato da Silva e toda a comissão organizadora do projeto Agrinho 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário