sábado, 29 de julho de 2017

Em Limoeiro do Norte: apitaço e carreata marcou o ato público contra a reforma da previdencia em Limoeiro do Norte


O movimento teve inicio às 08:00 horas da manhã de sábado 29, com concentração na Praça do Banco do Nordeste, no centro da cidade, onde os manifestantes usaram da palavra para expressar o sentimento de repúdio e indignação contra a Reforma Trabalhista e da Previdência. O momento foi marcado ainda por exposição de faixas e cartazes com frases de protestos contra as ações do Governo Federal, além apitaços e gritos de ordem em defesa da queda do presidente Michel Temer da presidência da Republica.
Autoridades e lideranças políticas ligadas ao Partido dos Trabalhadores se fizeram presentes no evento. O deputado José Nobre Guimarães esteve representado por Vlason Viana (chefe de gabinete) que afirmou que o ato público realizado pelos movimentos sociais na cidade de Limoeiro do Norte representa um gesto de solidariedade tanto à classe trabalhadora, penalizada com as ações que o Governo Federal pretende implantar, bem como à defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Para Lucas Mendes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte, as ações praticadas pelo presidente Michel Temer remete o pais a um retrocesso de ‘cem anos’ atrás. O sindicalista contestou a atitude dos deputados que apóiam as Reformas Trabalhistas e Previdenciária e expressou sentimentos de solidariedade para a classe trabalhadora que está se manifestando em defesa dos seus direitos.
Marcondes Moreira (PT-Tabuleiro do Norte), durante discurso defendeu a realização de eleições diretas e com a participação do ex-presidente Lula como candidato a presidente da república. Para o petista, somente dessa forma é que os trabalhadores terão a oportunidade de reconquistar os seus direitos e os seus valores como cidadãos brasileiros. O manifestante promoveram ainda uma carreata pelas ruas da cidade e debate no auditório da FAFIDAM de Limoeiro do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário