segunda-feira, 24 de julho de 2017

Paróquia da Imaculada Conceição celebrou os 50 anos de ordenação de Dom José Haringer
Para celebrar o momento, uma grande solenidade religiosa foi realizada na noite do sábado 22, na igreja matriz da cidade de Limoeiro do Norte, onde na oportunidade, representantes de várias paróquias pertencentes à diocese local, além de uma grande multidões de fiéis católicos se fizeram presentes com o intuito de prestar homenagem, parabenizar e agradecer pelo cinqüentenário de ordenação episcopal de Dom José, bem como pelos 17 anos de serviços prestados para a comunidade católica e de fé de Limoeiro do Norte.
Nascido em 20 de dezembro de 1940, em Gronau, na Alemanha, Dom Frei José Haringer teve ordenação presbiterial realizada em 22 de julho de 1967, em Salvado-Ba, nomeação episcopal em janeiro de 2000, tendo o mesmo participado da cerimônia de nomeação episcopal em 20 de março de 2000, em Aracajú, Sergipe, em uma solenidade religiosa que teve como Dom José Palmeira Lessa. Em 19 de janeiro de 2000, Dom José Haringer é nomeado bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará, tendo o mesmo assumido  a função em 31 de março do mesmo, em substituição ao predessessor Dom Manuel Edmilson da Cruz.

Dom José Haringer OFM renunciou às atividades episcopais após atingir os 75 anos (idade limite , segundo o código de direito canônico). Durante cerimônia realizada no Santuário de Fátima, em Olinda, Recife, Dom José Haringer foi eleito bispo emérito da cidade de Limoeiro do Norte. A solenidade de posse do novo bispo da diocese de Limoeiro do Norte, Dom André Vital Félix da Silva tem data marcada para acontecer no sábado, 29 de julho de 2017, na sede da paróquia da Imaculada Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário