quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Acolhida episcopal: Dom André confessa que ficou surpreso com a festa preparada pelo povo de Limoeiro.
 Durante entrevista concedida para o blogdonilão, Dom André Vital afirmou que ficou muito feliz pela receptividade do povo da cidade de Limoeiro do Norte que preparou uma bela festa para acolhê-lo como novo bispo da diocese local. Em conformidade com o religioso, um pontos que ele mais se surpreendeu no decorrer  da festa preparada pelo povo foi a carreata pelas ruas da cidade, com ele sobre o carro de bombeiros, com direito ainda a pedalada, um acontecimento inédito na sua vida sacerdotal, já que ainda não tinha participado de um momento tão emocionante como aquele vivido naquele dia em que tomara possa da diocese de Limoeiro do Norte.
Há pouco mais de uma semana a frente da direção da diocese limoeirense, o novo bispo ressaltou que no decorrer da semana ele já tivera a oportunidade de participar de algumas atividades religiosas, tanto na sede do município, como também das festividades alusivas à Nossa Senhora da Saúde, padroeira do distrito de Olho D’àgua da Bica, pertencente à vizinha cidade de Tabuleiro do Norte, cuja paróquia é administrada pelo Padre Montalverne, onde teve a oportunidade de presenciar uma grande multidão de fiéis a participar da romaria.
De acordo com Dom André, durante as duas próximas semanas ele estará em Brasília, onde participará de encontro que acontece anualmente, sob a coordenação da CNBB (Conferência Nacional  dos Bispos do Brasil), com a finalidade de formar novos bispos. No domingo 19, ele estará participando de importante encontro da Pastoral Familiar, cujo evento acontecerá na cidade de Russas. Na quarta feira 23, ele participará do primeiro encontro com o clero, para em seguida viajar para Roma, onde tem encontro marcado com bispos do mundo inteiro, com a presença do Papa Francisco. Dom André Vital Felix da Silva ordenou-se bispo em 08 de julho de 2017, em Recife.
 Por - Nilo Leite




Nenhum comentário:

Postar um comentário