quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Escola Padre Joaquim de Meneses vai comemorar 80 anos de fundação
De acordo com Neide Gondim, coordenadora escolar, a programação alusiva ao aniversário de 80 anos de fundação da escola Padre Joaquim de Meneses foi elaborada com o intuito de fazer uma viagem no túnel do tempo, e proporcionar o resgate da história da escola mais antiga da cidade, visando com isso, reunir, durante os dias 17 e 18 de agosto de 2017, o maior número possível de ex-alunos, ex-professores e ex-diretores, em momento de compartilhamento e de fraternização com os fazem parte da escola, incluindo ai, toda a equipe que compõe a escola Padre Joaquim de Meneses.
Para a reportagem da tvjaguar, a diretora Mazé Moura fez um breve relato sobre a história da escola Padre Joaquim de Meneses, desde a sua fundação até os dias atuais, relatou ainda sobre a importância da referida escola para o progresso da cidade de Limoeiro do Norte, contribuindo de forma direta para o processo de formação para muitos jovens, tendo muitos deles galgado rumos mais avançados, tornando-se, no entanto, figuras ilustres com destaque em  vários seguimentos  profissionais.
Ainda de acordo com os relato histórico da diretora, no ano de 1928, fundou-se na cidade de Limoeiro do Norte uma escola denominada de Escolas Reunidas de Limoeiro do Norte, tendo a frente a Professora Carlota Pinheiro de Andrade. Na mesma época existia também na cidade, uma outra escola que tinha como diretora a Professora Lusia Mirosa da Silva.
A história conta ainda que nos idos de 1937, sentindo-se a necessidade da implantação de um colégio mais amplo que comportasse um maior número de alunos, aconteceu a junção das duas escolas, sob a intervenção do Doutor Francisco de Meneses Pimentel, que na época era interventor estadual. A união da escola da Professora Carlota com escola da Professora Mirosa culminou na fundação do Grupo Escolar Padre Joaquim de Meneses, tornando-se dessa forma, a escola institucionalizada  a funcionar na cidade de Limoeiro do Norte.
Festa de 80 Anos da E.E. Fundamental Padre Joaquim de Meneses
PROGRAMAÇÃO
Quinta Feira – 17 de Agosto
Gincana Cultural - a partir de 07:00 Horas
Sessão Solene – a partir de 19:00 Horas
- Abertura – Hio Nacional (alunos 5ª ano C)
- Monólogo Padre Joaquim de Meneses
- História da Escola Cantada em Versos
- Relato da Escola 2017 – Diretora Maria José de Moura
- Entrega de comendas para ex-diretores
-Palavra facultada aos presentes
- Apresentação dos Alunos (5º ano A)
- Encerramento – Coqquetel
Sexta Feira – 18 de agostp de 2017
- 08:00 Horas – Hasteamento das Bandeiras
08:30 Minutos – Parabéns Para a Escola
09:00 às 16:00 Horas – Exposição Viajando no Tempo
16:30 Minutos – Encerramento
Apresentação de Dança
Premiação da Gincana






Nenhum comentário:

Postar um comentário