domingo, 24 de setembro de 2017

Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência: A data foi lembrada pela Associação das Pessoas com Deficiência de Limoeiro do Norte.



Em todo o país, o dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência. A data foi criada com o objetivo de promover a conscientização da importância de desenvolver meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Na cidade de Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, um momento de confraternização promovido pela Associação das Pessoas Com Deficiência reuniu grande parte dos mais de 70 associados da instituição que tem como presidente Olinto Saldanha de Freitas e Giselda Nogueira primeira tesoureira.
Apresentações culturais e rodas de conversas com tema focado em ações relacionadas com os direitos das pessoas com deficiência marcou o encontro comemorativo em alusão ao dia 21 de setembro, Dia Nacional de Lutas da Pessoa Com Deficiência. O encontro aconteceu na noite de sexta feira 21, no auditório do IFCE de Limoeiro do Norte. Na oportunidade estiveram presentes, além membros da Associação da Pessoa Com Deficiência, representantes da CDL, da câmara dos vereadores, da secretaria de Assistência Social, dentre outras instituições.
Para a reportagem da tvjaguar, Giselda Nogueira falou da satisfação de poder estar compartilhando o momento com demais membros da associação das pessoas com deficiência e destacou a importâncias das pessoas com deficiência se valorizarem ainda mais, demonstrando o potencial de cada um, assim como destacou também a importância da união de todos em defesa dos seus direitos. Giselda Nogueira ressaltou ainda que a associação foi fundada em 2005 e que, atualmente conta com mais de 70 associados.
Paulinho da Cadeira de rodas, é membro da associação das pessoas com deficiência da cidade de Limoeiro do Norte desde a sua fundação. Paulinho também externou o prazer por fazer parte da instituição e enalteceu a diretoria pela realização do evento em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência.
Como vereador e colaborar das ações da Associação das Pessoas Com Deficiência da cidade de Limoeiro do Norte, José Arimatéia de Brito disse que se sente feliz em poder contribuir para que a instituição de amparo aos deficientes possam desenvolver as suas ações, tendo em vista, fazer com que as pessoas com deficiência desfrutem dos seus direitos de forma digna.
Olinto Saldanha destacou a importância das pessoas com deficiência se unirem em defesa dos seus direito e ressaltou que a categoria ainda enfrenta muito preconceito no meio da sociedade, o que segundo ele, contribui para que uma parcela de pessoas portadoras de deficiências sintam-se constrangidas ao ponto de não querem sair às ruas, nem mesmo para reivindicar pelos seus direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário