segunda-feira, 18 de setembro de 2017

União dos Vereadores do Estado do Ceará realizou encontro regional na cidade de Tabuleiro do Norte.

Na sexta feira 15, vereadores de Tabuleiro do Norte, de Quixeré, de Icapuí e de Camocim estiveram participando de um encontro proporcionado pela mesa diretora da (UVC) União dos Vereadores do Estado do Ceará, que tem a frente o vereador Cesar Veras (PDT-Camocim). O encontro aconteceu na sede da câmara municipal do município de Tabuleiro do Norte que tem como presidente da mesa diretora a vereadora Lindalva Batista, articuladora do movimento que culminou na realização da visita da comitiva de parlamentares à cidade de Tabuleiro do Norte.
De acordo com o vereador Samuel Isidoro, da cidade de Quixeré, diretor administrativo da (UVC), a visita á cidade da comitiva ao parlamento tabuleirense é parte do conjunto de propostas apresentadas pelo atual presidente Cesar Veras que firmou o compromisso de visitar todas as câmaras municipais do Estado do Ceará, com o intuito de discutir com os senhores parlamentares, propostas que possam contribuir para o aprimoramento dos senhores edis municipais e, consequentemente para o desenvolvimento do município.

Seu João, vereador e presidente da câmara dos vereadores de Quixeré parabenizou Cesar Veras pela iniciativa e destacou a importância dos vereadores se reunirem para discutir os trabalhos que são desenvolvidos pelos senhores vereadores nos seus respectivos município. Para Seu João, os encontros promovidos pela UVC servem também como um processo de capacitação dos vereadores para que eles tenham condições de desempenhar o papel de vereador seguindo sempre o Regimento Interno da Casa Legislativa.
Lindalva Batista, presidente da câmara dos vereadores da cidade de Tabuleiro do Norte enalteceu a iniciativa do representante maior da (UVC) no Estado do Ceará, Cesar Veras, por proporcionar importante encontro de vereadores no município tabuleirense. Conforme avaliou a parlamentar, encontros daquela magnitude muito contribuem para que os parlamentares possam desenvolver os seus respectivos papéis forma mais consciente e com a certeza que estão fazendo as coisas certas em defesa do melhor para a coletividade.
O presidente da câmara de vereadores de Icapuí, Jobede Cirilo, também prestigiou o evento, em representação ao presidente titular da União dos Vereadores do Estado do Ceará, Cesar Veras, que por motivo de cumprimento de agenda não foi possível participar do encontro dos vereadores na cidade de Tabuleiro do Norte. Para a reportagem da Tvjaguar, Jobebe Cirilo expressou sentimentos de satisfação por está participando do encontro na cidade de Tabuleiro do Norte e enalteceu o presidente Cesar Veras por proporcionar momentos de interação entre os integrantes das câmaras municipais do Estado do Ceará, visando com isso, fazer com que os parlamentares participem de trocas de experiências sobre suas ações.

Vereadora de terceiro mandato na cidade de Icapuí, Érika Silva (PSC) também é favorável à iniciativa da mesa diretora da nova gestão da União dos Vereadores do Estado do Ceará. Para Érika Silva, a realização de encontros com os parlamentares dos diversos municípios cearenses é de fundamental importância para o processo de aprendizagem sobre o exercício dos mandatos dos parlamentares, além de contribuir também para que os vereadores possam desenvolver ações conscientes em defesa do desenvolvimento do município como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário