terça-feira, 10 de outubro de 2017

Programa Criança Feliz chega ao município de Quixeré



Em solenidade realizada na manhã de segunda feira 09, no auditório do CVT-Quixeré, a prefeitura municipal do município de Quixeré oficializou o lançamento do Programa Criança Feliz. Da solenidade, participaram, a supervisora municipal do programa Luizete Nery, a primeira dama Eliete Fernandes e a Facilitadora da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará Elizabete Freitas, além do vereador Luisinho, da câmara municipal local, dentre outros.
De acordo com Elizabete Freitas, o Programa Criança Feliz tem como foco principal a primeira infância e visa contribuir para melhoria da qualidade de vida das famílias selecionadas para participarem do programa que tem ainda como objetivo, investir do fortalecimento da base da vida das crianças que vai de 0 a 6 anos de idade. Ainda em conformidade com a facilitadora da STDS, o programa proporciona para as mães o estímulo para o fortalecimento do potencial como ser humano que é capaz de vencer o s obstáculos e tornar-se uma pessoa feliz.
A supervisora do Programa Criança Feliz no município de Quixeré, Luizete Nery, destacou a importância da implantação do programa na cidade, e mencionou também a importância de se cuidar da primeira infância. De acordo com a supervisora, antes da implantação do programa no município, uma equipe técnica do Governo do Estado esteve em Quixeré com o intuito de capacitar o grupo de multiplicadores que ficaram responsáveis pela visitação das famílias.
Luizete salientou ainda que, no âmbito do município quixereense apenas 100 famílias participantes do programa Bolsa Família ou do (BPC) Benefício de Prestação Continuada serão contempladas para participar do Programa Criança Feliz que beneficiará crianças na faixa etária entre 0 a 6 anos de idade.
A câmara municipal esteve representada na solenidade pelo vereador Luisinho. O parlamentar ressaltou a importância do programa para as famílias quixereenses e aproveitou o ensejo para convidar a supervisora do Programa Criança Feliz para que a mesma pudesse participar de uma das sessões da câmara municipal com o intuito de explanar para a população o que o programa e quais os benefícios propostos.
Para a primeira dama Eliete Fernandes, o lançamento do Programa Criança Feliz foi um passo muito importante no processo de valorização da primeira infância e das famílias quixereenses. Ainda em conformidade com a primeira dama, uma coordenadores e 3 visitadores já estão aptos para iniciar as visitações às famílias e é de extrema importância que os moradores recebem os visitadores que estarão devidamente identificados com o intuito de colher os dados necessários para que as famílias possam participar do processo para a escolha das 100 famílias que serão contempladas para participar do projeto.
É importante salientar que inicialmente, o Programa Criança Feliz foi lançado no distrito de Lagoinha, onde de acordo com a coordenadora, várias atividades já foram desenvolvidas com o objetivo de incentivar as famílias quixereenses a participarem do programa.
Por Nilo Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário