quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A 5ª edição do Seminário Estadual de Formação Parlamentar aconteceu na cidade de Limoeiro do Norte.
O evento, de iniciativa da mesa diretora da União dos Vereadores do Estado do Ceará, aconteceu na manhã de terça feira 31, no auditório do Centro de Vocações Tecnológicas (CV5T-Limoeiro) e contou a presença de parlamentar de várias cidades do interior do estado do Ceará. O evento contou com a participação de cinco palestrantes, todos com ampla experiência no tema discutido.
O presidente da UVC, vereador Casar Veras (PORS-Icapuí) fez a abertura do seminário. Par a reportagem da tvjaguar, ele afirmou que, ao realizar um ciclo de debates, visando a contribuir para o processo e formação dos parlamentares, a UVC renova a classe de vereadores, a partir do momento em que a instituição sai da capital para levar informação para todo interior do estado Ceará.
O vereador Samuel Isidoro, da cidade de Quixeré  e diretor financeiro da instituição falou da satisfação por está na cidade de Limoeiro do Norte para participar da 5ª edição do Seminário de Formação Paramentar promovido pela União dos Vereadores do Estado do Ceará. O parlamentar aproveitou o ensejo para externa a sua alegria pela comenda por recebida na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, quando foi escolhido como um dos 100 vereadores destaques do estado do Ceará. A propositura, de acordo com o edil quixereense é de autoria do deputado Audic Mota.
Ângela Maria Pereira de Sousa, vereadora da município de Limoeiro do Norte também esteve presente no Seminário de Formação Parlamentar promovido pela (UVC). Ânjinha também falou da satisfação por está participando do encontro regional de vereadores, estando ela representado a câmara municipal de Limoeiro do Norte e a (UVC-Mulher), instituição da qual está como presidente. Anjinha também recebeu homenagem na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará como uma das vereadoras destaques do ano de 2017.

O doutor Henrique Cardoso, auditor de controle externo do TCE estava entre os palestrantes e discorreu sobre o tema Transparência na Administração Pública com Implicações para s Câmaras Municipais.Para Henrique Cardoso, falar de transparência pública é dá acesso à população sobre ações que estão sendo praticadas pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário