sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Alunos de quatro escolas públicas de Limoeiro do Norte receberam certificado de conclusão do curso PROERD 2017.

Durante solenidade realizada na tarde de terça feira 19, a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Básica, e em parceria com a com as demais secretarias municipais e a Polícia Militar realizou a solenidade de conclusão do Proerd  exercício de 2017. Na oportunidade, várias autoridades estiveram prestigiando o momento solene que culminou na diplomação de 400 alunos de 1utro escolas da república municipal.
Dentre as autoridades presentes, o Tenente Coronel Claudemir Ferreira representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, o 1º Tenente Lealdo (PM/RQ), Nevildo Bessa (Conselho Tutelar), Paizinho (Maçonaria), e a secretária de educação do município de Limoeiro do Norte, a Professora Maria de Fátima Holanda.

A secretária Fátima Holanda considerou a solenidade de conclusão da curso do PROERD exercício de 2017 como de grande significância para o setor da educação do município de Limoeiro do Norte, já durante 12 semanas as crianças receberam instruções que serão de fundamental importância tanto para o processo de formação tanto educacional como social, já que ao concluírem o curso, todos estão capacitados para serem multiplicadores no processo de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas.
Representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, o Tenente Coronel Claudemir Ferreira falou da sua satisfação por ter sido designado para participar de uma solenidade tão importante. Claudemir Ferreira destacou o empenho dos instrutores Sargento Tiago e Sargento Lindemberg que foram os responsáveis pela capacitação das crianças durante as 12 semanas do curso do PROERD, e parabenizou aos concludentes pela dedicação.
O sargento Lindemberg expressou a sua alegria por ter  interagido com as crianças das escolas públicas, não só do município de Limoeiro do Norte como também de Russas e Jaguaruana. Lindemberg destacou a importância do PROERD para o fortalecimento da sociedade para a prevenção e combate ao uso de drogas.Como Instrutor, o militar entende que a semente do bem foi planta e que será germinada a partir das trocas de experiências durante o curso que possibilitará que todos os concludentes sejam transformados em multiplicadores, contribuindo para a construção de uma sociedade consciente e propagadora da paz.
Ao término da solenidade de conclusão da turma de 2017 do PROERD, o instrutor Sargento Tiago também falou da sua satisfação por ter participado de uma importante troca de experiências com os participantes do curso PROERD 2017. Para o Sargento Tiago, as 12 semanas do curso serviu também como base de aprendizado, já que ele teve a oportunidade de compartilhar com a historia de vida de cada um dos alunos envolvendo também um pouco da historia do dia a dia dos seus familiares. Concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário