sábado, 19 de maio de 2018

Avião usado por Maira e Maraísa é interditado

A aeronave utilizada pela dupla sertaneja Maiara e Maraisa foi interditada em uma operação contra a atuação ilegal de táxis-aéreos realizada Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme o órgão, o avião não tinha certificação para ser fretada para táxi-aéreo. Em 2017, a dupla foi notificada pelo mesmo motivo. Os pilotos envolvidos nas operações tiveram as licenças para pilotar suspensas a fim de colaborarem com as investigações da Agência.
Os contratantes, nesse caso específico a produção das cantoras, também foram notificados pela Agência com o objetivo de serem alertados sobre o risco de contratarem um serviço irregular. “As aeronaves foram interditadas por indícios de táxi-aéreo clandestino, tendo em vista que são aviões privados de terceiros e que estão sendo utilizadas mediante remuneração. As interdições acontecem por meio eletrônico, com a suspensão da matrícula da aeronave, o que impossibilita que elas continuem voando, até que seus proprietários e verdadeiros operadores”, declarou a Anac ao Puxa o Fole.
Além da aplicação de sanções administrativas, a Anac poderá encaminhar denúncia ao Ministério Público e à Polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal. A operação irregular de táxi-aéreo, também conhecido como táxi-aéreo pirata, é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no artigo nº 261 do Código Penal, pois coloca em risco vidas de pessoas a bordo e em solo.
Sobre aeronaves interditadas no Ceará, a Anac respondeu que “recentemente, que tenhamos divulgado, não
PuxaoFole

Nenhum comentário:

Postar um comentário